Anderson Freire arrasta multidão para festival gospel

22/04/2023 23:09:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Rui Porto Filho

Música e fé marcam último dia do AdoraSom, realizado na orla da Praia de Imbetiba

O cantor Anderson Freire, fenômeno da música gospel, encerrou com emoção e muita adoração, na noite deste sábado (22), o AdoraSom Macaé, promovido na Praia de Imbetiba. Evangélicos de toda a região e de diversas igrejas participaram do evento, que contou neste sábado também com Carlinhos DJ, Ministério de Louvor Arca, Tharson Gomes e Israel Soares.

O prefeito Welberth Rezende destacou a união das comunidades e a troca de experiências como um contexto importante dentro do AdoraSom.


“A realização de eventos que prezam pela integração sempre será apoiada pelo poder público”, assinalou o prefeito.




Anderson mostrou em sua apresentação, fala sobre superação e crença. Uma das músicas expressadas por Anderson Freire foi seu mais novo single autoral, lançado no mês passado, Vai Tudo Bem. O início da música,


“A dor é um sinal/ Que ainda tenho vida, não perdi a força pra lutar/ Minha lágrima é um rio de esperança a jorrar/ Minha fraqueza só atrai a força porque me escondo no Senhor” emocionou Joanna Gabriely, de 29 anos, que veio do Lagomar para o evento. “Ele é iluminado, um presente para nós”, pontuou.




“Vai Tudo Bem”, produção musical assinada por Ed Oliver, é o recente sucesso do cantor capixaba, que possui 12 anos de carreira solo e já ultrapassou 400 milhões de streams. Em 2022 lançou o EP “Nada se Compara”, com a faixa título como carro-chefe, além de “Você Nasceu Pra dar Certo”, “Confiar em Deus”, “Aguente, Guerreiro”, em collab com Midian Lima, e “Impagável”. “‘Vai Tudo Bem’ mostra uma mensagem de esperança, é preciso reafirmar a nossa fé dia após dia, e entendermos que não importam as circunstâncias, quando o Senhor está no comando”, enalteceu.

Anderson Freire se destacou também pela interpretação de sucessos como “Raridade”, “Ressuscita-me” e “Sou Humano”. Em sua carreira, o líder evangélico lançou quatro álbuns inéditos (Identidade, Raridade, Deus Não Te Rejeita e Contagem Regressiva), um de regravações com convidados, EPs Alma e Seguir Teu Coração, DVD e álbum com os principais hits (Essência e Ao Vivo) e um audiobook biográfico.


“O show nos trouxe uma mensagem de paz e bíblica que vamos carregar para todo o ano”, atestou a moradora da Aroeira, Vanessa de Freitas, de 33 anos, que foi ao show acompanhada da filha, Laura Freitas, de quatro anos e da mãe, Rosângela Freitas, de 68 anos.


Israel Soares toca vidas pregando Evangelho
Outra atração da noite foi Israel Soares, que falou de confiança, vencer guerras, vitórias com lágrimas, sonho, Espírito Santo cuidando da dor. Contratado pela gravadora Graça Music, seu primeiro álbum tem como título “Exército de Cristo” que lançou na 4° igreja batista, Macaé. O seu álbum possui dez faixas e estão disponíveis em todas as plataformas digitais.


“Todas as canções foram inspiradas por Deus e compostas por mim. Definimos o nosso Ministério do Israel Soares com uma palavra: missões. Desde menino tinha o desejo de pregar o Evangelho e ver o poder de Deus transformando vidas através do seu louvor e meu desejo é que vidas possam ser tocadas através da minha música, quero que vidas conheçam a Jesus e sintam-se tocadas por Ele em todo o mundo”, ressaltou Israel.



Israel Soares mostrou a música “Estou Cuidando”, que acumula 1 milhão e 749 mil visualizações no Youtube: ”Eu sou aquele que enxuga suas lágrimas quando tu choras, sou aquele que te encontra na madrugada quando ora. Filho eu estou sussurrando bem sereno ao seu ouvido. Sabe essa dor que te invade, filho, sou maior do que isso”, é trecho da letra que agradou o casal de namorados Rodrigo Almeida, de 25 anos e Evelyn de Souza, de 26.


“Está bem organizado o evento, os shows nos deixam leves, a estrutura, a qualidade e a produção estão excelentes”, opinou Rodrigo.