logo

André Gomes vai desfalcar o Macaé contra o Botafogo

16/02/2012 13:57:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

O jogador alvianil foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva

Macaé e Flamengo ficaram no empate sem gols na segunda rodada do Carioca, mas o Alvianil não passou ileso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Nesta quarta-feira (15), a Sétima Comissão Disciplinar puniu o meia André Gomes, do Alvianil Praiano, com três partidas de suspensão.

André Gomes foi expulso aos 38 minutos do segundo tempo, de forma direta. O meia, segundo relato do árbitro na súmula, deu “um carrinho por trás, usando a sola da chuteira, com uso de força excessiva, atingindo a perna de seu adversário”. Presente ao TJD/RJ, o jogador prestou depoimento e explicou o lance de sua expulsão.

- A situação em que estávamos no jogo era de pressão. Já joguei no Flamengo, sei como é a pressão de enfrentar um time grande. Choveu bastante naquele final de semana e o gramado estava pesado. Eu tinha acabado de fazer um cruzamento e, na saída de campo, tentei retomar a situação ao nosso favor e, infelizmente, não consegui evitar o contato com o Camacho. No momento que fui expulso, cheguei a conversar com ele e perguntar se estava tudo bem. Ele foi atendido e voltou ao campo normalmente. Não houve intenção de machucá-lo - disse.

Além do depoimento de André Gomes, o advogado do Macaé, Marcelo Mendes, apresentou a prova de vídeo em defesa do atleta e reforçou sua tese.

- A defesa está aqui não para negar que tenha havido uma falta. No relato do árbitro, ele tenta trazer uma situação muito mais gravosa do que o vídeo nos mostrou. Se formos analisar bem o lance, apesar de mostrar que houve a falta, as imagens mostram que o atleta recolheu ambas as pernas e que não quis roubar a bola. Os dois jogadores estavam em disputa de bola e não houve intenção alguma de agressão - defendeu o advogado.

Após as defesas, os auditores votaram e decidiram, por maioria de votos, em punir o capitão André Gomes com três partidas de suspensão. O atleta respondeu ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”, que prevê suspensão de uma a seis jogos.

Como já cumpriu a suspensão automática, André Gomes ficará de fora da última partida do time na Taça Guanabara, diante do Botafogo, neste sábado (18), no Moacyrzão. Já a terceira suspensão será cumprida na semifinal entre os terceiros e quartos colocados (caso a equipe se classifique) ou diante do Duque de Caxias, na primeira rodada da Taça Rio. O Macaé estuda se entrará com pedido de efeito suspensivo.