Ano letivo da Escola de Dança de Macaé será aberto em abril

21/03/2024 14:59:00 - Jornalista: Equipe Secom

Duzentos novos alunos ingressarão na escola este ano

Com cerca de 1.800 inscrições para intenção de vaga neste ano letivo, a Escola Municipal de Dança (E.M.Dança) inicia suas aulas, no dia 8 de abril (segunda-feira), para seus 540 alunos, após revitalização que contemplou pintura, manutenções no ar-condicionado, assoalho, telhado e parte elétrica. A unidade é referência no Estado do Rio de Janeiro no ensino de dança nas modalidades Ballet, Jazz e Danças Urbanas. Os inscritos que não puderam ingressar na escola permanecem em cadastro reserva com validade de seis meses.

O mês de fevereiro foi dedicado à rematrícula e à seleção de alunos. "Estamos muito entusiasmados com o início do ano letivo na Escola Municipal de Dança de Macaé. Com um número impressionante de inscrições, demonstramos o crescente interesse da comunidade pela arte da dança. Parabenizo a equipe pela dedicação em proporcionar educação de qualidade e oportunidades para nossos jovens. Que este ano seja marcado por muita aprendizagem, superação e expressão artística!", destacou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

A maior parte das vagas oferecidas a novos alunos foram na modalidade Ballet, níveis iniciantes (Básico 1 e Básico 2). Para o Básico 2 foi exigida participação em audição. Duzentos novos alunos ingressarão na escola este ano. Até o final deste mês, será realizada audição para nivelamento de alunos do Médio. Eles serão avaliados por banca composta por três professores da escola.

“Estamos ansiosos para o início deste ano letivo. Receber novos 200 alunos reafirma o nosso comprometimento com a arte da dança”, disse a diretora da Escola Municipal de Dança de Macaé, Cláudia Tenório.

A E.M.Dança, localizada na rua São João, 200, no Centro da cidade, oferece cursos de dança gratuitos para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos de idade, nos turnos da manhã e da tarde. As inscrições para vaga neste ano letivo aconteceram de 15 a 31 de janeiro.