logo

Apenas a vitória recoloca o time na briga pela classificação

12/08/2011 15:48:31 - Jornalista: Tiago Ferreira

Vencer ou vencer. É com este lema que o Macaé Esporte entra em campo neste sábado (13) para enfrentar o Ipatinga, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Em penúltimo lugar do Grupo 3 da Série C do Brasileiro, com apenas dois pontos em três partidas, o Alvianil precisa da vitória para seguir com chances de classificação para a segunda fase do campeonato.

Em caso de triunfo, que seria o primeiro do clube nesta Série C, o Macaé tem a chance de terminar o turno na terceira posição da chave. O Brasiliense, que já disputou os quatro jogos, lidera com 9 pontos. O Ipatinga vem logo atrás com 6. Para isso, o Alvianil teria que torcer pelo menos por um empate entre o Marília (4 pontos) e o Madureira (1) no interior paulista.

— Mais importante do que terminar a rodada em terceiro é que a vitória nos recoloca na briga pela classificação. Independente do resultado em Marília, ficaríamos a um ponto do Ipatinga e a quatro do Brasiliense. Ou seja, teremos o returno todo para conseguir a vaga. Por outro lado, um resultado negativo praticamente nos elimina — analisou o técnico Toninho Andrade.

O comandante alvianil, que já não contou com os meias André Gomes e Tiago Lima na última rodada, novamente não poderá escalar a dupla, que segue no departamento médico. A outra dúvida do técnico está na lateral-direita. Bruno Barra sofreu uma entorse no tornozelo direito no coletivo de quinta-feira (13) e é dúvida. O volante Romário pode ganhar a vaga.

Quem está confirmado entre os titulares é o jovem goleiro Rerysson, de 23 anos. Henrique, que deixou a partida contra o Madureira lesionado, aos 17 minutos do segundo tempo, está vetado. Sendo assim, Rerysson, que está em sua quarta temporada no clube, tem a chance de fazer apenas a sua segunda partida como titular no Alvianil Praiano.

— Cheguei ao Macaé em 2008, ainda nos juniores. Fomos vice-campeões da Taça Rio daquele ano e fui promovido aos profissionais. Naquela mesma temporada fiz o meu único jogo como titular. No último sábado, entrei contra o Madureira e só lamento ter conquistado a vaga com a lesão do Henrique, que é um grande companheiro — disse Rerysson.

A estreia do goleiro entre os profissionais aconteceu no dia 7 de maio de 2008, na vitória de 1 a 0 do Macaé sobre o Quissamã, no Moacyrzão, pela Copa Rio. Neste período, ficou na reserva para goleiros como Lugão, Darci, Jefferson e Éverton.

— Além disso, fui emprestado duas vezes (Guanabara e Botafogo-PB) para ganhar experiência e agora eu tenho a chance de mostrar o meu valor. Agradeço a confiança do professor Toninho Andrade e a do meu treinador Cláudio. Espero agarrar a oportunidade e ajudar a minha equipe a sair com a vitória neste sábado — finalizou Rerysson.

Com a contusão do Henrique, o Macaé Esporte também terá novidades no banco de reservas. O goleiro Leandro, de apenas 19 anos e recém-promovido do time de juniores, foi relacionado pela primeira vez entre os profissionais. Outro que fica como opção é o meia Norton, que este ano disputou a Segundona do Rio pelo Artsul e retornou de empréstimo.

MACAÉ X IPATINGA
Data/Hora: 12/08/2011 – 16h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Dyorgines Padovani Andrade (ES)
Auxiliares: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Macaé: Rerysson; Bruno Barra (Romário), Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, Rincón e Gustavinho; Robson e Felipe. Técnico: Toninho Andrade.

Ipatinga: João Carlos (Bruno); Eron, Cláudio Luiz e Pedrão; Bosco, Everton, Tiago Gaúcho, Vander, Wellington Bruno e Bruninho; Frontini. Técnico: Ney da Matta.

Classificação do Grupo C:

1º Brasiliense, 9 pts
2º Ipatinga, 6 pts
3º Marília, 4 pts
4º Macaé, 2 pts
5º Madureira, 1 pt