logo

Apesar das duas derrotas fora de casa, Macaé Basquete é terceiro na Copa Brasil

19/03/2013 16:56:00 - Jornalista: Renata Dourado

Foto: Weverthon Manhães

Macaé Basquete faz o último jogo do primeiro turno em casa, na próxima sexta-feira (22), no Ginásio do Tênis Clube

As rodadas fora de casa não foram favoráveis para o Macaé Basquete. Após a derrota contra o Rio Claro, na sexta-feira (15), os macaenses não conseguiram superar o XV de Piracicaba no último sábado (16), em rodada válida pela Copa Brasil – Sudeste.

Em um jogo equilibrado e muito disputado, já no primeiro quarto dava para perceber que não ia ser fácil vencer o Macaé, que começou na frente e chegou a ter vantagem de até 9 pontos, mas não conseguiu segurar o placar deixando o XV empatar e encerrar o período em 23 x 23.



Erros consecutivos do Macaé Basquete foram os motivos para a virada do time do interior de São Paulo, que tinha uma grande torcida a favor no Ginásio de Esportes Waldemar Blatkauskas, fechando o segundo quarto em vantagem, com 45 x 38.



O penúltimo período foi ainda mais emocionante para os dois lados, disputado ponto a ponto, ora o Macaé Basquete na frente, ora o XV de Piracicaba, e terminou quase empatado 64 x 63.



Os erros se repetiram, os jogadores do Macaé não conseguiam a acertar a mão, e a equipe piracicabana cresceu no último quarto, abrindo uma vantagem maior, finalizando o jogo em 85 x 71.



- Fizemos um jogo melhor do que contra o Rio Claro, mas caímos de produção mais uma vez no quarto período. Perdemos para uma grande equipe e uma das favoritas ao título da competição. Eles jogam juntos há mais de três anos. Nossa equipe ainda está em evolução e tenho a convicção de que até os playoffs iremos adquirir a produtividade ideal – disse o técnico Léo Costa.



O grupo pôde contar com os pivôs André e Atílio; os alas/pivôs Greg, João, Lucas e Pablo; os alas Leo Crucillo e Lima; os alas/armadores Luís Felipe e Will; e os armadores Jamaal e Rafinha.



Na classificação, o Macaé Basquete está atrás do XV de Piracicaba, que segue em primeiro; e do Rio Claro, em segundo. Logo atrás vem o Fluminense, que tem a mesma pontuação, mas perde para os macaenses no saldo de cestas; o Ginástico/MG e o Minas Tênis são os últimos colocados.



A Copa Brasil – Sudeste é o primeiro desafio do longo caminho para chegar ao Novo Basquete Brasil, o NBB, a principal liga do basquete nacional. O Macaé Basquete precisa se manter entre os três primeiros para se classificar para a Super Copa, com os representantes das outras regiões do país, realizada na primeira quinzena de maio. Sendo campeão ou vice, disputará um quadrangular contra os dois últimos colocados do NBB 2012/2013 e, finalmente, os dois melhores desta disputa têm vaga garantida no NBB 2013/2014.



Com patrocínio do Boom Gastronomia e apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo - Fesportur, o Macaé Basquete faz o último jogo do primeiro turno em casa, na próxima sexta-feira (22), às 19h, contra o Fluminense, no Ginásio do Tênis Clube, o Juquinha.