Armandinho abre a programação do réveillon em Macaé

28/12/2006 16:25:14 - Jornalista: Simone Noronha

O reggae do cantor Armandinho, que conquistou o país com o hit “Desenho de Deus”, abre neste sábado a programação de ano novo de Macaé. O show, com entrada franca, acontece a partir das 22h no palco da Lagoa de Imboassica. A prefeitura de Macaé e a Empresa Municipal de Turismo (MacaéTur) preparou uma programação especial em vários pontos do município para esta virada do ano, com show e queima de fogos.

Na noite da virada, de sábado para domingo, a expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas participem da queima de fogos e dos shows. Na Lagoa, onde está sendo aguardado maior público, quem comanda a contagem regressiva é a banda Cheiro de Amor. No Aeroporto, na Praia do Coco, o pagode de Dudu Nobre é que anima a chegada de 2007. No Lagomar, a festa fica por conta do grupo de forró Pai D`Égua, e na Barra, Simpatissamba. Já na região serrana a contagem regressiva começa em Glicério com o show de Sandro Martins e no Córrego do Ouro quem comanda é a banda Forró Brasil.

A novidade deste ano será a queima de fogos na Lagoa de Imboassica, onde a estrutura já começou a ser montada. O palco foi erguido entre a Lagoa e o mar. Para evitar acidentes, a estrutura para a queima de fogos será montada em um a área isolada, atrás do palco. Toda a operação tem autorização dos órgãos competentes e será acompanhada de perto pelo Corpo de Bombeiros e por uma brigada anti-incêndio. Na Lagoa, o espetáculo pirotécnico deve durar cerca de 20 minutos.

A segurança da festa será feita por 90 homens da Guarda Municipal e por 60 policiais militares. A Macaé Trânsito e Transporte (Mactran) é quem cuidará de todo o esquema de trânsito, especialmente na região da Lagoa de Imboassica, onde algumas ruas serão fechadas, com acesso exclusivo para moradores e hóspedes de hotéis. Para proteger a restinga da praia do Pecado, a secretaria de Meio Ambiente vai colocar tapumes em volta das "ilhas" de vegetação. E para evitar acidentes, a área onde está sendo feita a obra da orla da Lagoa também será cercada.

Armandinho - Natural do Rio Grande Sul, Armandinho já era famoso em sua região estourou em todo o Brasil. O CD “Armandinho ao Vivo” lançou o hit “Desenho de Deus”, música que virou febre nacional. No seu repertório, também estão “Folha de Bananeira” e “Rosa Norte”. O estilo pop/mpb/reggae de Armandinho também está presente em canções como “Balanço da rede”, “Justiceiro”, em levadas mais cadenciadas como “Pela cor do teu olho” e “Casa do sol”, além da inédita “Lua Nova”, entre outras canções assinadas pelo gaúcho.

Sem se preocupar com rótulos – “sempre que perguntam se eu sou o Armandinho do reggae, eu respondo que esse é o reggae do Armandinho” -, ele mira o foco em seu público. “O meu trabalho é diversão. Quero que as pessoas fiquem felizes ao ouvir as minhas músicas. Há quem me questione por não fazer um tipo de reggae politicamente engajado, mas o meu lance não é esse. Pra mim, o reggae é um ritmo musical, acima de qualquer coisa. As minhas letras falam da minha vida, das coisas que vivo. Fui músico da noite e acho que a função da gente é divertir as pessoas que estão ali pra isso”, diz o cantor.