Foto: Maurício Porão
O evento foi realizado na noite desta quinta-feira (7)
O Solar dos Mellos foi palco de um arraiá na noite desta quinta-feira (07), que teve as participações da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e da Escola Municipal de Dança (E.M.Dança). O evento foi animado, com bandeirinhas coloridas, lanternas e outras caracterizações decorativas e de figurinos. Houve a apresentação da Quadrilha "Arraiá Tô sem Freio" e show da Banda Forró da Terra.
A participação da Escola de Artes teve esquete com os adolescentes do Curso Básico de Teatro, apresentando cenas de "O Auto da Compadecida". A Escola de Dança levou para a festa a barraquinha de brincadeiras e jogos, como pescaria, jogo de argolas, correio do amor e um bingo com três prêmios. Houve vendas de bebidas e comidas típicas.
"É com muita satisfação, com muita alegria, que a gente está recebendo todos vocês aqui na nossa casa, a Casa da Cultura, o Museu Solar dos Mellos. Esta festa reúne artistas, funcionários, alunos, professores e público em uma grande celebração", disse a Secretária Municipal de Cultura, Waleska Freire.
"Acho muito importante esse tipo de evento. Além da comercialização dos produtos, é interessante porque une as pessoas. Passamos a nos conhecer melhor. Também gosto de ver as pessoas alegres e se divertindo", destacou a doceira Sandra Helena Lopes dos Santos, que comercializou algodão doce em uma das barracas montadas na frente do Solar dos Mellos.
"Essa movimentação aqui no arraiá está muito boa. É a primeira vez que venho aqui, mas certamente voltarei em muitas outras oportunidades. É uma iniciativa muito interessante e que deve acontecer sempre", afirmou Gilberto Couto, morador do Centro.