Foto: Divulgação
O Grupo Amor da Melhor Idade Sse apresentou na Praça do Parque Aeroporto
Relembrando os bons tempos, onde o mês de junho era repleto de “arraiás”, quadrilhas, fogueira, tudo regado a muita animação e alegria, a Fundação Macaé de Cultura vem pelo segundo ano consecutivo resgatando essa memória através do projeto Arraial Cultural. Este teve início na última sexta-feira (1) com o Grupo Amor da Melhor Idade na Praça do Parque Aeroporto, e na terça (5) Praça da Igreja Santo Antônio no Visconde.
O projeto vai ocorrer durante todo o mês de junho, todas as terças na Praça da Igreja de Santo Antônio ,e as sextas-feiras na praça principal do Parque Aeroporto. Os grupos participantes são ABC do Lagomar, Alvorecer e Prosperidade, Amor da Melhor Idade e Roceiros da Projetada I. Vale ressaltar que cada grupo preparou um figurino novo, tudo com muito bom gosto e criatividade e que as coreografias são diferenciadas, cada uma mostrando sua peculiaridade, mas todas encantadoras.
Sheila Polly, presidente da Fundação Macaé de Cultura, salienta que esse resgate tem sido muito bem recebido pela população e que é muito bom ver a participação dos jovens neste projeto. “Quando chegamos às praças, é muito interessante ver a família unida, desde os avôs até os netos. É uma forma de promover a valorização cultural, a consciência solidária e a integração com as famílias e a comunidade.”
Fiquem atentos às próximas apresentações:
12/06 - 20h - Praça da Igreja Santo Antônio no Visconde
Arraial Cultural com o Grupo ABC do Lagomar
15/06 - 20h30 - Praça do Parque Aeroporto
Arraial Cultural com o Grupo Alvorecer e Prosperidade
19/06 - 20h - Praça da Igreja Santo Antônio no Visconde
Arraial Cultural com o Grupo Roceiros da Projetada I
22/06 - 20h30 - Praça do Parque Aeroporto
Arraial Cultural com o Grupo ABC do Lagomar
26/06 - 20h - Praça da Igreja Santo Antônio no Visconde
Arraial Cultural com o Grupo Alvorecer e Prosperidade
29/06 - 20h30 - Praça do Parque Aeroporto
Arraial Cultural com o Grupo Roceiros da Projetada 1