Foto: Kaná Manhães
Segundo a coordenadora do núcleo do Art Luz do Sana, Ana Paula Prado (esq), o distrito ganhou novo colorido
A arte que abre horizontes no mercado de trabalho. Assim acontece com artistas de circo-teatro do Sana, vinculados ao Programa Art Luz. Primeiro, eles fazem apresentações nas ruas do distrito, agora são chamados para animarem festas infantis e boates.
Segundo a coordenadora do núcleo do Art Luz do Sana, Ana Paula Prado, o distrito ganhou novo colorido: os artistas se apresentam para os turistas nos sábados e domingos, como palhaços, malabaristas, acrobatas. São cerca de 300 crianças, adolescentes e adultos no Programa.
-O núcleo do Art Luz do Sana oferece atividades como dança criativa, circo teatro, teatro, violão e guitarra, bateria, percussão, pilates, Jiu-Jítsu, Educação Ambiental e flauta doce. Muitos jovens do Sana que passaram pelas aulas de violão, guitarra e bateria do Art Luz agora estão abrindo bandas, tocando em igrejas, em bares, conta a coordenadora.
Além disso, meninas e mulheres do Sana inscritas em atividades como dança criativa e pilates estão desenvolvendo autoestima. “Ou seja, o Programa está disseminando cultura na região serrana, além de avanços psicológicos, sociais e profissionais”, comentou Ana Paula.