Foto: Kaná Manhães
Interessados poderão aprender balé, caratê, educação ambiental, teatro e diversas outras atividades
As inscrições para crianças e adolescentes entrarem nas aulas artísticas, culturais e esportivas do Art Luz já se encontram abertas nos núcleos do Programa na Fronteira, no Morro de São Jorge, Malvinas, Parque Aeroporto e Sana. Os interessados poderão aprender balé, caratê, educação ambiental, teatro e diversas outras atividades.
Os documentos: necessários são cópia do comprovante de residência e documento de identidade do responsável legal (para menores de 18 anos), duas fotos 3x4, ficha de inscrição preenchida e assinada, declaração escolar e comprovante médico. Os cursos são gratuitos.
De acordo com a coordenadora geral do Art Luz, a professora Ângela Terra, o Programa desenvolve nas pessoas o conceito de cidadania desde 1998. “Nossos alunos adquirem consciência de seus deveres e direitos como cidadãos. Promovemos a inclusão através da arte”, destaca.
Ângela conta que os professores do Art Luz além de formação técnica têm sensibilidade para captar o direcionamento ideal para cada um de seus alunos. “Não somos de um programa em experiência, mas temos resultados positivos já comprovados”, avalia.
Ela afirma que a direção do Art Luz pretende publicar um livro para relatar à sociedade tudo que o Programa tem proporcionado em termos de experiência verdadeira durante seus 14 anos de existência, em Macaé.
- É necessário que se conheça o que se passa na periferia. Contamos com o apoio de todas as secretarias da Prefeitura para trabalharmos em conjunto – conclui a coordenadora do Art Luz.