Esta quarta-feira (7) é o dia esperado pelos cerca de 600 integrantes do Programa Art Luz, da Fronteira, para mostrarem à comunidade, em apresentações de fim de ano, o que aprenderam no programa. Balé clássico, jazz, teatro, artesanato e outras atividades serão mostradas ao público presente, na sede do Art Luz, na rua principal da Fronteira (Manoel Marques Monteiro), a partir das 19h
Uma das professoras do Art Luz, cujos alunos vão se apresentar, é a profissional de ensino (jazz) Cristine Barreto Ximenes, que dá aulas às terças e quintas-feiras, de manhã e à tarde. Ela disse que desde setembro está ensaiando duas coreografias: a infantil, intitulada “Percussão”, e a adolescente, que se chama “Liberdade de Expressão”.
- Meu trabalho enfatiza a alegria de viver – diz Cristine, remetendo-se ao que as pessoas encontrarão na Fronteira, nesta quarta-feira. Na coreografia “Liberdade de Expressão” há as músicas Réquiem, de Mozart, e um jazz agitado. Dura cinco minutos e tem cinco bailarinos.
Já a coreografia “Percussão” mostra personagens nordestinos, numa linguagem infantil. Tem 12 crianças e dura três minutos.
Houve mostra interna das atividades do Parque Aeroporto, semana passada, no Ciep Oscar Cordeiro. Agora, as próximas apresentações, às quais toda a população está convidada a comparecer, serão as seguintes:
Fronteira, na sede da Fronteira – quarta-feira (7) às 19h, com 600 participantes; Malvinas e Morro de São Jorge – sábado (10) – Praça do Ciep na Aroeira – 18h, com 300 participantes, e a Mostra Interna do Sana – segunda-feira (12)12 – na Escola Municipal do Sana – 17h, com 200 participantes.
Ao todo, cerca de 1420 alunos e alunas estão mobilizados para os eventos. Estes são fruto do trabalho deste ano de 2011 e, juntos formam o projeto Cidade Art Luz.
--