logo

Art Luz reúne 200 lutadores mirins de Jiu-Jítsu

07/12/2011 14:38:21 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Moisés Bruno

Jiu-Jítsu leva disciplina e equilíbrio aos lutadores, ajudando na qualidade de vida deles, além de contribuir para elevar a auto-estima.

Sábado passado (3), o Jiu-Jítsu do Programa Art Luz viveu um dia especial. Cerca de 200 lutadores mirins dos núcleos das Malvinas, do Morro de São Jorge, Fronteira e Sana reuniram-se na sede do Programa, na Fronteira, para um campeonato. Tudo sob a liderança do professor Paulo Cesar Paolino Maillet (30), faixa preta, três graus.

Segundo Paulo Cesar, o Jiu-Jítsu leva disciplina e equilíbrio aos lutadores, ajudando na qualidade de vida deles, além de contribuir para elevar a auto-estima. “Esse esporte forma bons cidadãos. Costumo dizer aos meus alunos que, se não forem lutadores de ponta, pelo menos poderão ser grandes mestres da arte do Jiu-Jítsu”, testemunha.

Ele ressalta que diversos pais de alunos do Programa Art Luz vêm lhe agradecer pela melhora dos filhos dentro de casa. Na escola eles também têm tirado notas melhores, além de serem menos agressivos e brigões.

- Faço questão de cobrar de meus alunos bom desempenho e mais valorização dos estudos. Também lhes passo incumbências como não usar a arte marcial nas ruas, relata ele.

Cesar lembra ainda que o Jiu-Jítsu do Art Luz é filiado à equipe Brother’s and Fighters, que por sua vez está vinculada à equipe Grace Humaitá – RJ.

O professor já disputou e venceu campeonatos brasileiros, como o Sul Brasileiro, e estaduais. Também já disputou campeonato pan-americano. Ele nasceu em Macaé.









Fotos Relacionadas