Artesanato macaense é opção de presente exclusivo para as mães

May 2, 2024 12:52:00 PM - Jornalista: Andréa Lisboa

O projeto Artesanato Presente fará feira neste sábado (4), no domingo (5) e na quinta-feira (9)

O grupo de artesãos do projeto Artesanato Presente abrirá sua programação do mês de maio, dedicada às mães, neste sábado (4), das 9h às 20h, na orla da Praia dos Cavaleiros, com muitas opções de presentes exclusivos e personalizados. A feira continua no domingo (5), das 9h às 19h.

A exposição também estará na Cidade Universitária de Macaé, no bairro Granja dos Cavaleiros, no próximo dia 9 (quinta-feira), das 9h às 20h. O projeto recebe apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura.

Há grande variedade de artigos feitos à mão para a escolha do presente da mamãe: mandalas, filtro dos sonhos, amigurumis, crochê, costura criativa, acessórios, aromatizadores artesanais, biscuit, decoração em madeiras, bolsas e chinelos decorados, além de outros produtos manuais. A feira também dispõe de lembranças de Macaé e de artigos infantis, até roupinhas para bonecas. A feira é fonte de renda dos artesãos e contribui para o fortalecimento da economia local, além de criar laços culturais entre moradores e turistas.

O grupo conta com uma média de 15 tendas a cada feira e está aberto a novos artesãos de Macaé. A participação é gratuita. O contato para mais informações é o Instagram @artesanatopresente.macae.