‘Artesanato Presente’ mostrará a criatividade de seus artigos no 7º Beer Beach Burger

Apr 10, 2024 3:37:00 PM - Jornalista: Andréa Lisboa

Cerca de 15 tendas estarão entre a rua Joaquim da Silva Murteira e a rua Franklin Roselvelt

Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e do setor de Posturas da Secretaria de Fazenda, o projeto Artesanato Presente estará na orla da Praia dos Cavaleiros, na quinta (11) e sexta-feira (12), das 16h às 23h; no sábado (13), das 10h às 23h; e no domingo (14), das 10h às 20h. A feira de artesanato será mais uma atração para os visitantes do 7º Beer Beach Burger, festival gastronômico e cultural integrante do Calendário de Eventos de Macaé.

Além da apreciação das comidas e da boa música, quem for ao festival poderá conhecer o criativo artesanato macaense. Na feira são encontradas lembranças de Macaé, mandalas, filtro dos sonhos, amigurumis, crochê, costura criativa, acessorios para adultos e crianças, aromatizadores artesanais, biscuit, decoração em madeiras, bolsas e chinelos decorados, além de outros produtos manuais.

"A participação dos grupos de artesanato no Beer Beach Burger contribui para fortalecer a identidade cultural da cidade, promover os artistas locais e oferecer uma experiência enriquecedora aos visitantes, ao mesmo tempo em que impulsiona a cultura, o turismo e a economia local", destaca o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.

"Nossas tendas estarão montadas entre a rua Joaquim da Silva Murteira e a rua Franklin Roosevelt, na orla da Praia dos Cavaleiros. Estamos muito felizes com esta oportunidade", disse a coordenadora do grupo Artesanato Presente, Kelly Carvalho.

O grupo conta com uma média de 15 tendas a cada feira e está aberto a novos artesãos de Macaé. A participação é gratuita. O contato para mais informações é o Instagram @artesanatopresente.macae. Na terça-feira (9), o Artesanato Presente esteve, entre às 9h e às 20h, na Cidade Universitária, bairro Granja dos Cavaleiros. A feira é fonte de renda dos artesãos e contribui para o fortalecimento da economia local, além de criar laços culturais entre moradores e turistas.