Atleta de eFootball de Macaé conquista título nacional

22/11/2022 09:16:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Gabriel Franja atualmente defende o Corinthians

O macaense Gabriel Franja, de 21 anos, contemplado com o Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, conquistou um título nacional no último final de semana. Defendendo o Corinthians, ele sagrou-se campeão do eGol Copa 2022, que reuniu as quatro melhores equipes brasileiras da atualidade de eFootball (futebol virtual) - além do próprio Corinthians, também competiram Flamengo, Santos e Internacional.

A disputa, que teve caráter nacional, foi realizada pelo grupo Globo, parceiro da empresa fabricante do jogo. O eGol Copa 2022 é torneio oficial de eFootball 23 da Konami, feito em parceria com a Player1.

Na decisão, ocorrida no sábado passado (19), o Corinthians derrotou o Flamengo. A final foi transmitida ao vivo pelo canal esportivo SporTV3. O campeonato nas semifinais e finais foi disputado em um formato de melhor de cinco. A equipe que ganhasse três partidas vencia o confronto.

O resultado alcançado por Gabriel demonstra a importância do apoio da Prefeitura de Macaé a profissionais de alto rendimento que, por meio do Bolsa Atleta, conseguem auxílio financeiro para a dedicação aos treinos e ao preparo que cada esporte requer.

"Desde que comecei a ser beneficiado pelo Bolsa Atleta, meu desempenho subiu de nível. Pude investir em equipamentos para melhorar a performance nas competições e, consequentemente, conquistar títulos. O Bolsa Atleta é extremamente importante para mim. Se hoje eu estou no topo do futebol digital, é graças a ele", afirmou Gabriel Franja, morador do bairro Visconde, em Macaé.


"Estou muito satisfeito com o programa, pois todas as modalidades estão tendo sucesso. Os atletas estão melhorando o seu nível. O Bolsa Atleta está incentivando cada vez mais os esportistas de Macaé", ressalta o Secretário Municipal de Esportes, Marvel Maillet.

O e-Football é uma modalidade de jogo eletrônico disponível em dispositivos como o PlayStation. Os jogos duram em média 15 minutos e, nas partidas oficiais, três players jogam simultaneamente pelo time que representam.