logo

Atleta de Macaé na elite do bodyboarding nacional

25/10/2011 15:26:37 - Jornalista:

Foto: Divulgação

O atleta de Macaé comemorou o resultado no Rio de Janeiro

O macaense Ewerson Jorge vai disputar a elite do bodyboarding brasileiro na próxima temporada. No último final de semana, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, ele terminou em terceiro lugar na categoria Pro Trial, espécie de segunda divisão do esporte.

Com o resultado, Ewerson conquistou o acesso e vai estar entre os principais atletas nacionais ano que vem. Ele começou a última etapa do circuito nacional em sétimo lugar. Ewerson liderou a maior parte do tempo de sua bateria, mas no fim foi ultrapassado pelo baiano Israel Salas.

Ao sagrar-se vice-campeão da etapa, ele acumulou pontos suficientes para assegurar a terceira colocação no somatório geral do circuito. Como os quatro primeiros garantiram a classificação para a elite, Ewerson assegurou matematicamente uma das vagas.

Em seu primero ano como atleta profissional, Ewerson competiu em todas as etapas do circuito. "Estou muito feliz com a classificação logo no meu ano de estreia. Agora vou focar meu surf para o ano que vem, que já começa em fevereiro, na cidade de Campos com a 1ª Etapa", vibrou.

Ewerson faz parte do programa "Bolsa Atleta", com o apoio da prefeitura de Macaé. "Essa ajuda foi fundamental para que eu conseguisse competir. Agora estou em busca de outros patrocinadores para melhorar ainda mais meu desempenho", comentou.

Feminino - No circuito feminino, a também macaense Jéssica Becker terminou em segundo lugar na etapa e ficou com o vice-campeonato brasileiro profissional pela segunda vez em sua carreira. A campeã foi a cearense Isabela Souza.