Foto: Divulgação
Luiz Gustavo dos Santos Ribeiro bateu o recorde nos 100 metros na fase preliminar, com o tempo de 10.85 (0.7)
Não é só no petróleo que a cidade de Macaé vem se destacando. No esporte a cidade vem recebendo bastante reconhecimento. Prova disso foi o desenvolvimento do jovem macaense, Luiz Gustavo dos Santos Ribeiro, durante o Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores, realizado, na última sexta-feira (14), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo. Integrante da Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (CEMEAES), bateu o recorde nos 100 metros na fase preliminar, com o tempo de 10.85 (0.7).
Na final, ele garantiu a medalha de ouro com 10.61, mas com o vento a favor de 2,5 m/s.
O campeonato reuniu mais de 700 atletas de 15 a 17 anos. De acordo com o presidente da FESPORTUR, Anderson Rangel é fácil administrar um setor composto por tantos talentos e pessoas determinadas. “Dificuldades a gente encontra em todo o lugar, mas estar diante de uma fundação com tanta gente comprometida é muito satisfatório. Sem falar na interação entre o CEMEAES. Alex Moraes vem desenvolvendo um belíssimo trabalho, dando todo um suporte gratuito para a população, no que diz respeito à educação, saúde, assistência social e esporte”, ressaltou.
O professor Hiller Franco acompanhou todo desenvolvimento de Luiz Gustavo e afirma que Macaé tem inúmeros outros talentos para ser explorados. "Macaé possui vários talentos ligados ao esporte e o momento é propício essas revelações. Estamos nos aproximando da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas (2016) e temos grandes chances de ver gente nossa participando de grandes competições. Assim, iremos propagar ainda mais o nome da nossa cidade", concluiu.
Ultimamente, o município tem sido notado por seu potencial esportivo, pois possui um dos melhores Estádios (Estádio Claudio Moacyr – Moacyrzão) e vem revelando novos talentos, por meio do incentivo à prática esportiva, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esporte e Turismo (FESPORTUR).