Depois de participar da Corrida da Ponte, Jorginho, funcionário da prefeitura, vai enfrentar a Maratona do Rio
O atleta macaense Jorge Luiz Rodrigues, conhecido como Jorginho Corredor, já está se preparando para enfrentar novos desafios. Jorginho, que é servidor público da Prefeitura de Macaé, lotado na Secretaria de Fazenda, e também atleta do Tênis Clube, vem treinando diariamente com a finalidade de representar o município na Maratona do Rio de Janeiro, que será realizada em junho, e para a Meia Maratona de Macaé, que deve acontecer em julho.
Jorginho está focado no seu objetivo de representar Macaé e se mostra otimista sobre os resultados que espera obter nos próximos eventos esportivos a partir do desempenho que teve na Corrida da Ponte Rio-Niterói, da qual participou no ultimo domingo (17). A Meia Maratona tinha percurso de 21,4 quilômetros, onde oito mil corredores participaram. Jorginho ficou em 161 na posição geral, e na sua categoria 40-45 anos, alcançou a 19ª posição.
- A Corrida da Ponte foi muito desgastante devido ao forte calor que fazia no dia. Estou muito feliz com o resultado e continuarei treinando pesado para representar bem o clube e o município, nos próximos eventos esportivos-, disse Jorginho.
O atleta também comemora outra conquista pessoal: a partir de maio, ele fará parte do Bolsa Atleta, programa desenvolvido pela Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur).
– Fazer parte do bolsa atleta é uma realização pessoal, pois é fruto do reconhecimento da minha carreira. Correr, pra mim, significa mais que um prazer, é um compromisso. Em cada prova que participo, passar pela faixa de chegada é uma sensação única-, explica Jorginho.