Foto: Divulgação
Jorginho conquistou a 53ª posição na classificação geral da segunda etapa da meia maratona Golden Four Asics
O atleta macaense Jorge Luiz Rodrigues Moreira, conhecido como Jorginho, superou mais um desafio. No último domingo, 17 de junho, o servidor da secretaria de Fazenda conquistou a 48ª posição na classificação geral da segunda etapa da meia maratona Golden Four Asics, que aconteceu em Belo Horizonte. Com um tempo de 1h24, Jorginho percorreu 21 quilômetros na Pampulha, e subiu 69 posições no ranking. Cerca de 2.000 corredores participaram da prova. As próximas etapas serão em São Paulo (7/8) e Brasília (6/11).
Para atingir a meta, o atleta do Tênis Clube de Macaé, categoria 40 a 44 anos, intensificou o treinamento na região serrana de Macaé. A ideia é diminuir o tempo para 1h20 e continuar entre os 100 melhores corredores da meia maratona. “Em relação a primeira etapa, melhorei 64 posições no ranking. O diferencial é a determinação no treinamento e, com isso, reduzi mais de dois minutos no meu tempo”, afirmou Jorginho.
O servidor de 42 anos tem treinado cerca de duas horas em altitude. E para melhorar ainda mais a performance, também nada na Praia de Imbetiba com o grupo da Academia Anormais. Jorginho conta com o apoio da Fundação de Esportes e Turismo de Macaé (Fesportur), por meio do Bolsa Atleta, e da Art Turismo para os gastos com as viagens.
- O objetivo é fazer seis meias maratonas até chegar a São Silvestre no final do ano e estou me preparando para isso. Nesta prova, por exemplo, fui o único macaense que representou o município - ressaltou o atleta.