Atletas da Cimed/Macaé se espalham pelo Brasil nas festas de fim de ano

28/12/2006 14:04:25 - Jornalista: Cahê Mota

Fim de ano é época de pausa na Superliga de Vôlei Feminino e festas de Natal e Ano Novo. As atletas voltam para suas casas, recarregam as baterias junto aos familiares e voltam de ânimo renovado para suas equipes. Na Cimed / Macaé não é diferente, e a comemoração da “família Cimed / Macaé” é do tamanho do Brasil, literalmente, desde a paraense Renata Lúcia, representante do Norte, até a porto-alegrense Carol Albuquerque, no Rio de Grande do Sul.

Liberadas até o dia 26 para a festa natalina, as atletas voltaram aos treinamentos e terão folga novamente no dia 30, para o reveillon, retornando definitivamente no dia três de janeiro. Sendo assim, muitas não repetirão o destino do Natal na passagem de ano. A exceção fica por conta da americana Danielle Scott, liberada para viajar ao seu País natal onde, além das festas, resolverá as últimas questões de sua mudança definitiva para o Brasil.

Longe de casa desde os 17 anos por conta do vôlei, as gêmeas Monique e Michelle, 20, aproveitam a folga para matar a saudade da família, no Rio de Janeiro. “Por mais que Macaé seja próximo, a gente acaba ficando muito tempo sem ir em casa e agora é a hora de curtir bastante a família e matar a saudade também dos amigos. Curtir a Cidade Maravilhosa também é importante para voltarmos para os treinos revigoradas”, disse Monique, que passará o reveillon com a irmã em Búzios.

Depois de uma temporada cheia de competições com a Seleção Brasileira, a levantadora Carol Albuquerque também só pensa em descansar e curtir a família. “Vou passar o Natal com meus pais em Porto Alegre, depois viremos todos para o Rio de Janeiro brindar a chegada de 2007. Quero muito relaxar, curtir meu filho. Mas a gente não pode se descuidar e exagerar. O Ferrari (preparador físico) nos passou uma rotina de academia e o objetivo é comer pouco e manter a forma”.