Atletas de Macaé saem vitoriosos das competições pelo país

25/05/2022 12:07:00 - Jornalista: Ana Paula Medeiros / Secretaria de Esportes

Foto: Divulgação

Resultados foram conquistados no último final de semana

Contemplados no Programa Bolsa Atleta de Macaé continuam dando orgulho para a cidade. No último final de semana, dias 21 e 22 de maio, os atletas participaram de competições importantes no meio esportivo e retornaram com medalha para casa.

No surf, Cristiano Silva Mosquito competiu na I Etapa do Circuito Super Liga de Surf, circuito Capixaba (ES) e garantiu o 2º lugar.

Ronaldo Santana dos Santos, corredor de rua e deficiente visual, participou da Copa Brasil 100k, em Nova Friburgo, chegando em 5º lugar na categoria geral dos 50kg.

O atleta de taekwondo Abhel Gomes Barcelos de Souza, com o apoio da auxiliar técnica, professora Ingrid Pavão, participou da VI Copa Itaguaí de Taekwondo, em Itaguaí (RJ). Abhel competiu na categoria PoomSae, um conjunto de posições com ataques e defesas. Foram duas apresentações e a conquista do 2º lugar na categoria. “Agradeço o incentivo que os atletas macaenses recebem através do auxílio Bolsa Atleta”, destacou.

No Karatê, o destaque foi a atleta Tais Menezes, da equipe Samara Jardim. Ela esteve no Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, etapa Mato Grosso, e sagrou-se campeã na categoria sub-21 e sênior. Tais está classificada para a grande final do campeonato, previsto para o mês de novembro.

Campeões brasileiros de jiu-jitsu
No último final de semana também ocorreu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Olímpico, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJO), no Rio de Janeiro. Muitos atletas de Macaé saíram vitoriosos da competição.

Os campeões que levaram a medalha de ouro foram: Felipe Gabriel (faixa-amarela peso galo - 12/13 anos), Julia Oliveira (faixa-laranja peso pesado - 14 anos), Darlan Pinheiro Junior (faixa-preta adulto meio pesado), da equipe Oak Jiu-Jitsu, do professor Luan Carvalho, Eduardo Campos (faixa-preta master 2 peso leve) e José Carlos (faixa-marrom master 4 peso médio), os dois da Escola BSB Jiu-Jitsu.

Eduardo Campos destacou que o incentivo vindo através do Bolsa Atleta tem influenciado positivamente na sua carreira no esporte. “Com esse investimento do programa tenho conseguido fazer um treinamento focado com o preparador físico Diego Moreno, voltado para as competições de alto rendimento”, agradeceu o atleta à prefeitura de Macaé e ao professor Cláudio Joanino, pelos ensinamentos.

A prata ficou com Camila Loyola, que competiu na categoria adulto feminino médio (até 69kg). Já as medalhas de bronze foram para os atletas Arthur Farolfi (faixa amarela peso pena), Alan Corrêa Barcelos (faixa-preta peso médio) e Carlos Augusto Favetta Rodrigues (faixa-preta adulto peso médio).

O Secretário de Esportes, Marvel Maillet, parabeniza os atletas pelas conquistas. “As competições são importantes para avaliar o nível que o atleta está em suas modalidades. E com apoio do Bolsa Atleta, muitos estão podendo participar das competições pelo país e mostrar os resultados dos treinos e dedicação ao esporte, retornando com o título para casa”, disse.