Apesar de não ter ido além da primeira fase na Taça Belo Horizonte de Juniores, a participação de alguns atletas do Serra Macaense na competição chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro.
Nesta semana o clube liberou dois atletas para o Flamengo. No rubro-negro eles vão passar por um período de testes. O zagueiro Gabriel e o volante Pagode serão observados. Se forem bem, serão negociados.
A participação do técnico Paulo Henrique Filho tem sido fundamental na revelação dos atletas da categoria de base do clube macaense e a estreita relação do treinador com o Flamengo foi decisiva.
- Fico muito contente em poder ajudar a revelar e aprimorar jovens atletas. Esta parceria com o Flamengo já vem sendo feita. Temos o goleiro João treinando lá. Agora Gabriel e Pagode foram indicados – disse o técnico.
Com a saída dos jogadores, o treinador ganhou dois problemas para o jogo de sábado (21), diante do Madureira, pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães. Ele deve definir os substitutos no coletivo de quinta-feira (19), no campo do Trapiche, na Serra.