Quatro atletas do Rio de Janeiro, representados pela cidade de Macaé, marcaram presença na Copa Brasil de Bicicross 2013, realizada no último final de semana, em Salvador-BA. A equipe, que tem rotina de treinos pesados, obteve resultados expressivos na competição que reúne os melhores nomes do país na modalidade. Os atletas contam com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
Cerca de 200 pilotos de todo Brasil desembarcaram na capital baiana para a disputa do torneio nacional. O evento aconteceu na pista Municipal Tertualiano Torres, localizada à beira da Praia do Corsário. Os primeiros colocados das 29 categorias somaram pontos para o ranking brasileiro da modalidade. E pela categoria MTB Open,Bruno Wetterling fez uma ótima bateria, largando forte junto aos demais competidores e com uma prova bem consistente se classificou para as fases finais do torneio. Na grande final, o atleta macaense colocou em prática toda sua técnica e conseguiu a medalha de bronze. Com o terceiro lugar, ele se coloca entre os melhores do Brasil na categoria.
Já pela categoria Men 25/29 anos, Eduardo Jandre conseguiu ótimas largadas e esbanjou das ultrapassagens. Com sucesso, assegurou sua vaga na finalíssima. Na decisão, vinha bem na prova até que foi prejudicado na curva por outro atleta, perdendo tempo e se distanciando dos rivais. Ainda assim, com uma prova de recuperação, obteve a 4ª colocação. Pela categoria Cruiser 25/29 anos, Guilherme Rocha fez uma bela corrida e também garantiu vaga na final. Em uma prova muito equilibrada, conseguiu subir ao pódio com um expressivo terceiro lugar.
Pela categoria Men 17/24 anos, que reunia o maior número de pilotos inscritos, Juliano Silva fez uma ótima fase classificatória garantindo o primeiro lugar para as fases finais da competição. Na semifinal, o atleta macaense fez uma prova segura e classificou em segundo lugar para a final da competição. Na finalíssima, o atleta macaense fez ótima largada e vinha entre os três primeiros colocados até cometer um erro em um obstáculo e cair na classificação, terminando a prova em 8º lugar.
Para Juliano, o sentimento que a equipe macaense sai deste torneio é de dever cumprido. "Saímos de cabeça erguida com resultados expressivos em um campeonato muito duro com a nata do bicicross brasileiro. Mais que isso, mostramos para o Brasil que estamos na elite do bicicross. Agradecemos imensamente a Deus, amigos e familiares que nos apoiam todo o tempo e, claro, aos nosso patrocinadores", disse Juliano Silva.
A equipe, além do apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fesportur, conta com o apoio da iniciativa privada e tem como patrocinadores Roberto Motos, Ilhote Sul, Speed Burger, Empório Mineiro, Twonight Bar e Restaurante, Laplatabikes e Rádio FM 101.