logo

Atletismo do Cemeaes se destaca em campeonato estadual

08/07/2011 10:46:47 - Jornalista: Assessoria Fesportur

Foto: Divulgação Fesportur

A Equipe de Atletismo do Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Escolar de Macaé (Cemeaes) se destacou no Campeonato Estadual Adulto de Atletismo, realizado no fim de semana no Estádio Célio de Barros, do Complexo Maracanã. Mesmo com idade entre 16 e 17 anos, a equipe, que treina no Forte Marechal Hermes, chamou a atenção em meio a atletas do Rio, São Paulo e Minas Gerais, que também estiveram na disputa.

A equipe macaense, formada por Rafael Bonifácio, 25 anos, Matheus Lucas Ferreira Amorim, 16, Anísio Santos, 16, e Luiz Gustavo Ribeiro dos Santos, 17 anos, ficou com a medalha de Bronze, na disputa do revezamento 4x100 metros, ficando atrás apenas da equipe de Silveira Sampaio, equipe de Vicente Lenílson (que já disputou várias olimpíadas) e a da Mangueira. Os jovens conseguiram uma posição de destaque a frente de equipes como Fluminense, Vasco e Futuro Olímpico, equipe do técnico Arnaldo de Oliveira, atleta com experiência olímpica.

Individualmente, o atleta Luiz Gustavo, também se destacou, ficou em 4º lugar nos 100 metros rasos, fazendo o tempo de 10 segundos e 74 milésimos de segundos, considerado o melhor tempo do ano no Brasil entre os atletas até 17 anos. Com isso, o atleta ocupa o 1º lugar no Ranking Nacional e o credencia a disputar competições internacionais ainda este ano.

Já Matheus Lucas fez o tempo de 11 segundos e 27 milésimos de segundos, e também ficará entre os 10 no Ranking Nacional até 17 anos. A atleta Tatiane Pereira Batista, de 16 anos, também obteve bom resultado, conquistando o vice-campeonato estadual nos 800 metros rasos e 3ª lugar nos 1500 metros para atletas até 17 anos em maio deste ano.

No Campeonato Estadual, a equipe macaense concorreu com profissionais com experiência internacional. O atleta Vicente Lenílson já disputou várias olimpíadas e integrou o revezamento brasileiro 4x100 metros, medalha de prata nas Olimpíadas de Sidney em 2000 e bronze em Atenas 2004, além do atleta Codó que participou das Olimpíadas de Pequim 2008 e vários Pan-americanos, entre outros atletas.