logo

Baile de Máscaras da Terceira Idade abre Carnaval na Imbetiba

10/02/2012 09:34:03 - Jornalista: Sonia Braga

Foto: Arquivo

Festa anima foliões a partir das 19h, com banda lembrando antigos carnavais e concurso de máscaras.

Abrindo o Carnaval 2012 na Imbetiba, o tradicional Baile de Máscaras promete esquentar o primeiro dia da folia de Momo. O evento acontece sexta-feira (17), direcionado ao público a partir dos 50 anos, mas os jovens também são presença garantida: o desfile é de encher o os olhos. O evento acontece na partir das 19h.

A festa visa resgatar o clima do carnaval antigo, com marchinhas, muita alegria, além das fantasias e, principalmente, o concurso de máscaras. Como nos anos anteriores, o baile será ao ar livre, com uma banda de músicos locais. Os prêmios serão troféus para as categorias luxo, originalidade e beleza. Os jurados escolherão de acordo com o aplauso do público.

Os participantes devem ter acima de 50 anos, ser membros de um dos da Terceira Idade de Macaé e usarem máscaras que não foram utilizadas em concursos anteriores. As inscrições podem ser feitas no próprio local a partir das 19h, antes do início do baile. Em Macaé, há 23 grupos da terceira idade, com aproximadamente 1.500 membros ativos. Mas o Baile de Máscaras pode ser freqüentado por todos os idosos, participantes de grupos da terceira idade ou não. Inclusive pessoas de outras cidades.

O Baile de Máscaras acontece desde 2003 e vem sendo aprimorado a cada ano. A estrutura do evento é uma realização da Prefeitura de Macaé, com o apoio da Fundação Macaé de Cultura e Coordenadoria Especial da Terceira Idade. “O Baile de Máscaras caiu no gosto das famílias macaenses, que sempre foram adeptas ao carnaval ao ar livre e embalado pelas marchinhas”, disse Margarida Mussi, presidente dos grupos da terceira idade do município e que nunca faltou a nenhum evento.

Segundo dona Margarida, com o baile os foliões terão uma ótima oportunidade de reviver os carnavais macaenses de décadas passadas. "O Baile de Máscaras promete uma viagem no tempo, revivendo marchinhas que foram sucesso nos carnavais de outrora, mas que nuca saem de moda e vão ser sempre lembradas. Queremos reviver os áureos tempos do carnaval e repassar para nossos filhos e netos essa experiência maravilhosa, que era o carnaval voltado sempre para a família" finalizou.