Foto: José Silva
O Macaé Sports venceu o Botafogo por 79 x 74, no Rio de Janeiro
O time de Basquete Masculino Juvenil do Macaé Sports está, pela primeira vez na história, na decisão do Campeonato Estadual. A vaga foi conquistada com a vitória de 79 x 74 sobre o Botafogo, na noite deste domingo, no Ginásio de General Severiano, no Rio de Janeiro.
O Macaé fechou o play-off semifinal em 2x1. A equipe havia perdido o primeiro jogo, fora de casa. Na semana passada, venceu o Botafogo no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o “Juquinha”, e forçou a realização do terceiro e decisivo confronto.
O adversário na decisão será o Flamengo, que eliminou o Fluminense na outra semifinal. As partidas vão ser realizadas a partir do próximo final de semana. O primeiro jogo deve acontecer sábado que vem (26), no Rio de Janeiro.
O jogo – A partida contra o Botafogo foi muito disputada. E o clima foi tenso durante todo o jogo. No terceiro quarto, o juiz Carlos Heli expulsou o técnico do Botafogo, Luiz Monteiro, que invadiu a quadra para reclamar da arbitragem.
Depois de vários minutos de interrupção após o incidente, a partida foi reiniciada. O Botafogo tirou uma vantagem de 16 pontos do Macaé e encostou no placar. No quarto quarto, o jogo novamente foi interrompido, desta vez porque um torcedor botafoguense invadiu a quadra.
Suportando a pressão do adversário e da torcida, o Macaé fechou o jogo. O técnico Léo Costa utilizou os seguintes jogadores; Matheus Massena, Pastor, Alysson, Roger, Raphael, Matheus Gomes, Leandro, Pablo, Maique, Lucas, Gabriel Massena e Guilherme.
- Foi um jogo muito disputado, como a gente já previa que ia acontecer aqui dentro do ginásio do Botafogo. Eles se classificaram em primeiro lugar no turno e returno e eram fortes candidatos ao título. Vencer aqui foi excepcional – o treinador macaense.
O Macaé Sports tem o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).