Começou no dia 3 de janeiro, deste ano, e vai até 31 de outubro o período para 927 famílias de Macaé, beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e dos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), atualizarem seus dados cadastrais. Aquelas que não se recadastrarem podem ter o beneficio bloqueado ou até mesmo cancelado.
Para atualizar os dados, os responsáveis devem estar munidos dos seguintes documentos: originais de RG (identidade), CPF, título de eleitor, carteira profissional assinada ou não, certidão de nascimento dos filhos, declaração escolar, comprovantes de residência e de renda dos que trabalham.
A documentação deve ser entregue, dentro do prazo estabelecido, no Posto de Atendimento do CadÚnico e Programa Bolsa Família, que fica na Rua Francisco Portela, 456, Centro, próximo ao INSS e à Secretaria do Idoso. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Em caso de dúvidas, o telefone é (22) 2759-0619.
Orciléa Motta, coordenadora do Programa Bolsa Família e CadÚnico em Macaé, informa que no município são 927 famílias que devem comparecer no Posto de Atendimento para fazer a revisão dos dados até 31de outubro.
- As famílias que não fizerem a revisão dos dados podem ter o benefício bloqueado pelo governo. E a partir de dezembro, se ainda não comparecerem ao Posto de Atendimento, podem se canceladas do programa, esclarece a coordenadora.
O Programa Bolsa Família e CadÚnico inclui diversos programas como a Tarifa Social de energia elétrica, o Passe Interestadual do Idoso, Isenção de taxa de inscrição para Concurso Público Federal, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ProJovem, entre outros.