Foto: Rui Porto Filho e Divulgação
O descarte irregular de lixo é um grande vilão no combate ao Aedes
O descarte irregular de lixo é um grande vilão no combate ao Aedes, já que os resíduos podem acumular água de chuva e, assim, abrigar as larvas do mosquito. A Prefeitura de Macaé tem intensificado o trabalho de limpeza urbana e chama atenção da população para que esses cuidados sejam mantidos, evitando principalmente, jogar materiais em terrenos baldios.
Nesta semana, equipes de Serviços Públicos estão no Jardim Vitória, além do serviço de capina, a atuação acontece em área utilizada irregularmente como lixão. Restos de construção e até mesmo móveis como sofás foram encontrados no local pelos trabalhadores. Por isso, a conscientização da população é fundamental para que a área não volte abrigar novamente locais de proliferação do mosquito.
O serviço de limpeza também foi realizado em Piracema. Na Travessa A, beirando a linha do trem, os moradores foram orientados para anão descartarem de forma irregular na linha férrea.
Equipes da Educação e Saúde participaram na manhã desta quinta-feira (2), do Diálogo Diário de Segurança (DDS) na empresa VIX Logística. O compartilhamento das orientações de controle do Aedes contribui para atuação deste dentro do ambiente de trabalho, como também na formação de multiplicadores na adoção de hábitos preventivos e de eliminação do vetor.
O bairro Barreto, recebeu hoje a passagem do carro fumacê, às 6h. Às 18h, o veículo passará na Aroeira.
Agentes de combate a endemias também se dedicam às visitas domiciliares. Nesta quinta, elas acontecem em diversos pontos do município como Riviera, Praia Campista, Lagomar, Jardim Esperança, Parque Aeroporto, Malvinas, além da região serrana: Glicério, Trapiche e Sana.