Brasil Offshore: Centro de Convenções recebe manutenção

19/06/2015 10:10:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Moisés Bruno

Brasil Offshore começa nesta terça-feira

O Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho foi reformado para receber a 8ª edição da Brasil Offshore - Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, que será realizada de 23 a 26 de junho. O espaço com 19,5 mil metros quadrados recebe os últimos detalhes da manutenção, que também atenderá outros eventos de grande porte.

De acordo com a secretaria de Obras, toda estrutura foi recuperada, incluindo áreas interna e externa. Foram realizados serviços como substituição de toda tubulação do sistema de esgoto, reparo da cobertura e grades, melhorias na rede de escoamento pluvial. A manutenção contemplou também a revisão dos equipamentos de ar condicionado e dos dutos que integram o sistema de refrigeração. As louças e outros equipamentos dos banheiros também foram trocados.

O sistema de iluminação foi outra ação, com substituições de luminárias e suportes. O Centro de Convenções conta com saídas de emergência, localizadas nas tendas, todas devidamente sinalizadas. Além disso, foi realizado todo o paisagismo da área externa.

A secretaria de Limpeza Pública e Manutenção disponibilizou caixas polo na área externa para os estandes. Todos os dias, há uma semana, o órgão faz a retirada do material conforme as necessidades. A programação continuará durante os quatro dias de feira.

- Entregar o Centro de Convenções para a feira Brasil Offshore 2015 era uma responsabilidade do nosso governo. Nos empenhamos e conseguimos. Agora é esperar que o evento traga para a cidade os frutos esperados e que mostre o quanto a Prefeitura de Macaé está comprometida com a cidade como um todo - frisa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Vandré Guimarães.

Empregos - Na quinta-feira (18), o movimento foi intenso no Centro de Convenções. Os profissionais começaram a montar as estruturas dos estandes. De acordo com a organização, a estimativa é de 18 mil empregos diretos e indiretos com montagem e desmontagem da feira, estimulando a mão de obra local. A expectativa é receber 53 mil visitantes no pavilhão com 700 expositores.


Fotos Relacionadas