Foto: Kaná Manhães
Para neutralizar todo o carbono consumido na Feira Brasil Offshore, a empresa fará um plantio de 1,2 mil mudas
Para neutralizar todo o carbono consumido na Feira Brasil Offshore, a empresa Bioma fará um plantio de aproximadamente 1.200 mudas de 90 centímetros, em uma Área de Preservação Permanente (APP), na Bicuda, às margens do Córrego Dantas.
De acordo com o gerente de projetos da empresa, João Marcelo Pires, o consumo de energia elétrica e de combustíveis são os que mais contabilizam na conta da neutralização do carbono, além da quantidade de resíduos orgânicos gerados e o consumo de gás.
- Este número de árvores que serão plantadas está dentro do previsto, vamos plantar um pouco mais de 1.200 árvores e esperamos colaborar ainda mais com a recuperação da mata ciliar do local escolhido, reforçou.
Já os resíduos coletados na feira foram para a ONG Eccovida, que destinará os materiais reciclados para empresas que reciclam tais materiais. Segundo o representante da ONG, Anderson Araújo, os materiais estão sendo segregados por uma equipe. “Foram dez toneladas de resíduos e mais oito toneladas de madeira que serão reciclados”, destacou.
O secretário municipal de Ambiente, Maxwell Vaz, que fez todo o contato com as empresas e com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora da feira, disse que ficou satisfeito com os resultados.
- Este foi o primeiro ano que foram feitas reuniões com o objetivo de dar a destinação correta aos resíduos e fazer a neutralização do carbono do evento. Esperamos que esta ação continue nos próximos anos, proporcionando educação ambiental aos visitantes, expositores e funcionários do evento e garantindo um mundo mais sustentável, finalizou.