logo

Brasil Offshore: direção da feira aprova cronograma de trabalho

10/02/2011 17:36:36 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

Com 95% de área vendida, evento deve receber 55 mil pessoas

O Macaé Convention & Visitors Bureau (MCVB) formalizou nesta quinta-feira a reserva de vagas na rede hoteleira de Búzios para o período da feira Brasil Offhshore, que acontece entre os dias 14 a 17 de junho. Devido ao grande número de visitantes que a feira recebe – a previsão é que 55 mil pessoas passem pela Brasil Offshore – a rede hoteleira de Macaé, com 12 mil leitos, já está com todas as reservas esgotadas. Para ampliar o número de vagas, a prefeitura se reuniu com o MCVB e representantes do setor de turismo da Região Metropolitana do Petróleo e entorno para buscar soluções conjuntas.

Além de Búzios, que ofereceu 252 quartos para o período do evento, Rio das Ostras e Nova Friburgo também já estão colocando a rede hoteleira das cidades à disposição dos visitantes e expositores que virão para a Brasil Offshore. A entrega do documento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cliton da Silva Santos; secretário de Manutenção de Vias, Parques, Jardins e Cemitérios, Chico Machado; o subsecretário de Governo e diretor em âmbito municipal da Brasil Offshore, Fernando Amorim; o presidente e o vice-presidente do MCVB, Marco Navega e Leonardo Anderson da Silva; o diretor da Brasil Offshore, Paulo Resende, e a gerente comercial da Brasil Offshore Ivani Andreotti.

- De fato tudo está sendo trabalhado dentro do cronograma, com tudo muito bem estruturado. Não podia estar melhor. Organizar um evento como esse é um grande desafio na empresa e que também passa a ser um desafio para a prefeitura. Trabalhamos juntos para atingir esse objetivo pela importância que esse evento representa no setor e também para a cidade e a prefeitura -, explicou Paulo Resende.

Além da questão da hotelaria, a prefeitura entregou à direção do evento, um cronograma de ações previstas para a realização da Brasil Offshore. As ações compreendem intervenções no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (o Macaé Centro) nas redes de esgoto, de abastecimento de água e elétrica, recuperação do gradil e manutenção geral. Também serão implantados bolsões de estacionamento para carga e descarga de caminhões, próximo ao Terminal Lagomar. Na parte de trás do Macaé Centro serão abertos mais três portões, onde serão instalados os geradores que atenderão à demanda da feira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico lembra que a estruturação para a realização da Brasil Offshore está envolvendo todas as secretarias.

- A organização para um evento como esse começa muito antes e desta vez não está sendo diferente, envolvendo todas as secretarias municipais, para que aconteça da melhor forma possível. As intervenções necessárias no Macaé Centro serão feitas para a realização da Brasil Offshore que sempre registra um grande sucesso de visitantes e expositores. Durante o evento sempre são capitaneados grandes negócios, novas empresas buscam se instalar no município, principalmente agora que temos uma nova movimentação no setor devido ao pré-sal -, explicou Cliton da Silva Santos.

De acordo com a gerente comercial, 95% da área de exposição da Brasil Offshore já está vendida. “O número de expositores cresceu e estamos fazendo alguns ajustes em relação ao perfil dos visitantes, focando nos profissionais que tomam decisões no setor e nos estudantes que serão os profissionais do futuro”, completou o diretor da Brasil Offshore.

O secretário de Manutenção de Vias, Parques, Jardins e Cemitérios, ressaltou que toda a recuperação necessária no Macaé Centro será feita para a realização da Brasil Offshore.

- É de responsabilidade da nossa secretaria a recuperação do Macaé Centro e é isso que vamos fazer para que o evento seja um sucesso. O objetivo é darmos o suporte necessário para a realização de um evento que traz mais empresas para o município e, consequentemente, desenvolvimento social com mais empregos para Macaé.