Brasil Offshore registra 90% dos estandes vendidos

20/02/2015 16:31:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Rui Porto Filho

Bacia de Campos é responsável pela maior parte da produção de petróleo do país

Faltando quatro meses para o primeiro grande evento do ano do país para discutir a indústria de petróleo e gás, num momento no qual a visibilidade e a troca de experiências talvez nunca tenham sido tão necessárias ao setor, a Brasil Offshore 2015 já está com 90% dos estandes vendidos. A 8a edição da Feira e Conferência organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a Prefeitura de Macaé, irá acontecer de 23 a 26 de junho de 2015, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, ocupando 40 mil metros quadrados e igualando-se em tamanho à feira de 2013, a maior das edições, com mais aprimoramento do nível técnico. Já garantiram sua participação empresas como a Aker, a Weathrford, a Technip, a Parker, a Oil States, a NOV, entre outras.

A prefeitura assegura conforto para expositores e visitantes. As reformas do pavilhão estão em andamento e serão concluídas em maio. Estão passando por manutenção as redes de esgoto e pluvial, assim como toda a estrutura metálica do pavilhão, que também será pintada. Ainda serão trocadas as calhas e os revestimentos internos dos auditórios. Os telhados também passarão por vistoria, com substituição de telhas. Haverá ainda reforma hidráulica e elétrica em todo o espaço. Para esta edição o estacionamento será ampliado, melhorando esse serviço durante o evento. Outra mudança será a descentralização das praças de alimentação. Assim, visitantes e exposições terão mais opções disponíveis.

- A Brasil Offshore 2015 consolidará Macaé como base da indústria de petróleo e gás nacional e reforçará a inserção da região no mercado competitivo internacional. O setor passa por turbulências e a feira será uma grande oportunidade para os profissionais da área apresentarem todo seu potencial -, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico,Vandré Guimarães.

Para o coordenador de Vendas da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Daniel Pereira, os empresários percebem a importância desse evento no ano que já se iniciou com a queda progressiva do valor do barril de petróleo, em plena crise financeira internacional. "Esse é o primeiro evento do ano do país do setor, com a vantagem de acontecer no centro da Bacia de Campos. É uma vitrine para as empresas internacionais que buscam oportunidades para investir em mercados emergentes. É um espaço para parcerias e troca de experiências. Já temos a participação do mesmo número de empresas fornecedoras de produtos e de serviços que em 2013, a maior das edições até então", disse.

De acordo com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Brasil Offshore concentra 70% dos negócios do setor. A meta dos organizadores é atingir 800 estandes este ano. Desses, 720 já estão reservados. O evento contará com Rodada de Negócios (ONIP); Premium Club Plus (direcionado para profissionais de compra); Marketing/Negócios; Conferência Técnica (coordenada pela SPE e pelo IBP); o Student Paper Contest Latin America & Caribbean (SPE) - sobre produção acadêmica em níveis mestrado e doutorado - e o Espaço do Conhecimento (palestras sobre tecnologia e produtos, com entrada franca para os visitantes).

Para facilitar o acesso ao pavilhão e às tendas, na edição 2015, haverá dois pontos de credenciamento. Também terá venda antecipada de pacotes e selos, pela internet, para o estacionamento. Neste ano, será cobrado ingresso (R$ 50) de visitantes que não fizerem pré-credenciamento ou não comprovarem vínculo com o setor. As visitas dos estudantes (gratuitas) vão ser direcionadas para o último dia do evento (sexta-feira). Nos demais, eles pagarão meia entrada (R$ 25). Os interessados em contratar estandes na feira devem entrar em contato pelo número (11) 3060 4742 ou por meio do correio eletrônico daniel.pereira@reedalcantara.com.br.