Busca ativa através de testagem mapeia cenário da pandemia na Serra

24/06/2022 17:27:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Equipe Saúde

A ação mantém a estratégia do governo em mapear o atual cenário da pandemia na Serra

Uma nova busca ativa através de testagem para a COVID-19 foi realizada nesta sexta-feira (24) pela equipe da Saúde no Sana. A ação mantém a estratégia do governo em mapear o atual cenário da pandemia na Serra.

Cerca de 200 testes foram realizados pela equipe da Unidade Mista de Saúde (UMS) do Sana, em moradores e visitantes. As pessoas com diagnóstico positivo para a COVID-19 foram direcionadas para isolamento, estratégia essencial para romper o ciclo de contágio da doença.

“O nosso monitoramento é constante através da testagem. A busca ativa nos ajuda a identificar a taxa de positividade em áreas de maior circulação de pessoas, determinando assim novas ações e protocolos necessários para romper o ciclo de contágio da doença”, destacou o Secretário de Atenção Básica, Dr. Luiz Carlos Braga.

Além da busca ativa, a rede municipal de Saúde conta com seis polos de atendimento a casos de sintomas gripais, que realizam a testagem para a COVID-19: UPAs Barra e Lagomar, Pronto Socorro Municipal da Imbetiba e Parque Aeroporto, a UMS do Sana e o Hospital Público Municipal da Serra.


Fotos Relacionadas