Foto: Kaná Manhães
Foram realizadas duas palestras na última semana (dia 15), no Hotel Mercure, com a presença de empresários e representantes de entidades locais
O primeiro evento da Câmara de Comércio Brasil-China (CCIBC) em Macaé reforçou a importância da aproximação entre os dois países. Em parceria com a Sarandy Soluções em Negócios Globais, foram realizadas duas palestras na última semana (dia 15), no Hotel Mercure, com a presença de empresários e representantes de entidades locais. O destaque foi a oportunidade de negócios bilaterais.
O evento contou com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e subsecretaria de Indústria e Comércio.
- O Brasil sempre esteve no planejamento dos chineses. No entanto, o Brasil é que demorou a descobrir essas oportunidades políticas e econômicas”, explicou o vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Márcio Abdnur, na sua palestra sobre “Oportunidades no mercado chinês”.
O segundo tema da noite foi desenvolvido por Roberto Sarandy, da Sarandy Soluções em Negócios Globais e abordou a questão da “Importação sem complicações”. Após os painéis foram abertos espaços para perguntas.