Foto: Arquivo
As doses seriam aplicadas até ontem, sexta-feira, dia 25 de maio.
O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra Gripe em uma semana, até o dia 1º de junho. A ampliação do prazo, que terminava nesta sexta-feira (25), possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença. A secretaria de Saúde de Macaé disponibiliza mais de 40 postos na sede do município e na região serrana.
Segundo a gerente de Imunização, Cláudia Campanati o balanço parcial no município indica a cobertura de 60,90%, com melhor adesão dos profissionais de saúde, seguidos pelos idosos.
- Até quinta-feira (24), 15.903 pessoas já haviam se imunizado A meta da campanha é imunizar 80% deste grupo prioritário formado por pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas correspondente a 20.890 pessoas -, disse.
A vacina só é contra-indicada para quem tem alergia à proteína do ovo. Claudia acrescenta que a vacina é considerada muito segura e não tem possibilidade de causar gripe, porque ela é feita com partículas de vírus morto.
A vacina protege contra os três vírus de gripe que mais circularam no país no ano passado, e é oferecida de graça, durante a campanha, para os grupos de pessoas que podem ter complicações graves se ficarem gripadas.