Foto: José Silva
Fabrício foi o “herói” da partida ao Marcar o gol do título estadual
Nesta sexta-feira (10), a equipe do Macaé Sports se sagrou Campeã Estadual de Futsal masculino, do campeonato promovido pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro. O título foi conquistado pela equipe ao vencer o Petrópolis/Poker, na prorrogação por 1 a 0.
Foi uma partida dramática no primeiro tempo, quando a equipe macaense perdeu por 3 a 0. A equipe local precisava da vitória, pois o empate daria o campeonato a Macaé. Animados pela grande torcida que compareceu ao Ginásio UCP, Petrópolis soube explorar os contra-ataques e marcou com Cássio, Alvim e Vander Carioca.
No segundo tempo, ao voltar do vestiário e instruídos por Sávio Badini, os jogadores voltaram com raça e determinação e principalmente com inteligência, dominando completamente o time adversário. Eles calaram a grande torcida com dois gols, de Wilson e Arthur.
Neste tempo ocorreu um fato que gerou um grande tumulto, quando um atleta local supostamente teria agredido um jogador macaense, que estava caído à beira da quadra. O técnico Sávio saiu em defesa de seu comandado. Após vários minutos de interrupção, os dois foram expulsos do jogo. Sávio Badini ficou observando o jogo de outro ponto do ginásio, e sua presença incentivou mais ainda seus jogadores, que quase chegaram à vitória com uma bola na trave, voltando poucos minutos do término do tempo normal da partida.
Na prorrogação, o Macaé Sports continuou atuando de forma ofensiva, contra a forte equipe de Petrópolis, que conta com jogadores da Seleção Brasileira de Futsal, entre eles Vander Carioca. Um “gol de placar”, feito por Fabrício, calou de vez a torcida local. Eles partiram pra cima da equipe de Macaé, mas de forma desordenada, e esbarraram na forte marcação dos macaenses
Ao final do jogo, a quadra foi invadida pela pequena torcida de Macaé, que foi em um ônibus fretado, e pelos dirigentes do Macaé Sports. Prestigiou esta conquista o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes; o Subsecretário de Esporte e Lazer e Presidente do Macaé Sports, Rogério Maciel, o Rogerinho, e o vice-presidente do Macaé Sports, Carlos José Silva Souza, o diretor Zeca.
No vestiário, Alex de Moraes exaltou o trabalho de Rogerinho, Brandão, Sávio Badini e de todos os jogadores que culminaram com este feito inédito para Macaé, além do prefeito Riverton Mussi, que incentiva todas as atividades esportivas. Rogerinho, em lágrimas, mal podia falar, mas agradeceu a toda a superação dos problemas e ao espírito de união de todo o grupo.
Macaé Sports foi campeão com Daniel Miranda, Cazuza, Jorginho, Fabrício, Wilson, Léo, Digo, Wellington, Arthur, Higor, Betão e Guiga.
A equipe técnica foi composta por Sávio Tardini Badini (técnico), Iran Moreira da Silva (fisioterapeuta), Alexandre Adolfo (atendente), Jomar Schuwartz Rosa Júnior (assistente técnico), Maurício Witt (preparador de goleiros), Frederico Pinheiro Lima (preparador físico) e Luiz Carlos Brandão Júnior (supervisor).