Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada começa nesta sexta-feira

05/10/2022 14:34:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Léo Nunes

O evento contará com a participação de mais de 500 atletas

O Campeonato Brasileiro Sub 30/Master de Ciclismo de Estrada, circuito norte-sul/Rodovia Amaral Peixoto (Imboassica), começa nesta sexta-feira (7). O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, por meio das secretarias de Esportes, Adjunta de Turismo e Mobilidade Urbana. A competição será realizada até domingo (9), a largada será 8h, todos os dias.

De acordo com informações do representante da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Décio Viana, e também organizador do evento, estão confirmadas as participações de mais de 500 atletas dos 26 estados e do Distrito Federal.


"Esse evento é muito aguardado pelos ciclistas federados de todo Brasil. Muitos sonham em conquistar o título e a camisa de campeão e campeã brasileiro", ressaltou o organizador da FECIERJ, Décio Viana.


Ele acrescenta ainda que a programação conta com um congresso técnico na quinta-feira (6) e na sexta-feira (7). A abertura será com a prova de modalidade contra relógio individual (CRI) e no sábado (8) e domingo (9), a prova de resistência.

A premiação será de R$ 15 mil, valor a ser dividido pelas categorias participantes. Décio explica ainda que a competição é considerada uma das mais importantes do país. O objetivo é difundir ainda mais o esporte no país e proporcionar no calendário provas de qualidade para os atletas.


"O estado do Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a programação, com destaque para Macaé, em função do município possuir potencial de turismo de lazer e de negócios com estrutura hoteleira para atender ciclistas e familiares, gastronomia de qualidade e áreas ambientais e pontos turísticos diversos", finalizou Décio Viana.


No mês de agosto foi realizado o evento teste para o campeonato brasileiro de ciclismo de estrada de 2022 das categorias Máster e Sub-30.


Fotos Relacionadas