Foto: Bruno Campos e Rui Porto Filho
Quarta-feira (10) é dia de Macaé Basquete, em seu quarto jogo pelo Campeonato Carioca
Líder e invicto na competição, o time profissional do Macaé Basquete viaja para o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (10), para enfrentar o Flamengo, em seu quarto jogo pelo Campeonato Carioca. A partida acontece às 19h, na Gávea.
Desfalcada, a equipe contará com reforço dos jogadores juvenis, que têm mostrado bom desempenho quando solicitados, assim como nas vitórias contra o Tijuca, Botafogo e UFRJ. O técnico Léo Costa treina os garotos do Sub-19 junto com os adultos para que eles ganhem um ritmo mais forte de jogo, dando confiança e preparação para entrar em quadra.
O Macaé Basquete terá à disposição os armadores Jamaal e Wallace (juvenil); o ala/armador Luís Felipe (juvenil); os alas Lima, Leo Crucillo, Eric (juvenil) e Zé (juvenil); os alas/pivôs Oliveira e Pablo; e os pivôs André, Atílio e Weverton (juvenil).
O ala João Phylippe está na Rússia, pela Seleção Brasileira de Novos; o ala/armador Will está com a coxa lesionada; e o armador Rafinha se recupera de uma cirurgia no joelho, realizada na última sexta-feira (5).
O jogo contra o Flamengo vale a liderança, já que o rubro-negro está em segundo, empatado em pontos com o Macaé, perdendo no saldo de cestas. O Campeonato Carioca, que vai até agosto, tem a participação de seis times: Macaé Basquete, Botafogo, Flamengo, UFRJ, Tijuca e Queimados.
Após esta partida, o próximo compromisso do Macaé Basquete será contra o time da cidade de Queimados, na região metropolitana do Rio de Janeiro, no dia 13 de julho (sábado), às 14h.
O Macaé Basquete é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que mantém o time de basquete e, recentemente, conquistou vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) com recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Macaé dá apoio a esta modalidade assim como outras atividades esportivas desenvolvidas na cidade.