Foto: Moisés Bruno
Maior medalhista classificou Macaé como a melhor cidade para competir
O Campeonato Brasileiro Sub 30/Master de Ciclismo de Estrada, circuito norte-sul/Rodovia Amaral Peixoto (Imboassica) - que começou nesta sexta-feira (7) e segue até domingo (9) - atraiu turistas de todos os estados brasileiros para Macaé, entre atletas, técnicos e admiradores. Conhecida como a "Princesinha do Atlântico", a cidade está sendo alvo de elogios pela infraestrutura e pelas belezas naturais.
Considerado “a lenda do ciclismo”, Antonio Tadeu de Castro (71) veio de Belo Horizonte (MG) e classificou Macaé como a melhor cidade para competir. O atleta disputa há 25 anos e já recebeu o título de campeão brasileiro por 14 vezes pela categoria Master D. Segundo ele, a cidade, além de linda, tem um potencial inigualável.
“É uma satisfação estar aqui em Macaé. Estou admirado. Eu nunca participei de uma competição tão perfeita como essa. Nós, atletas, estamos felizes e agradecidos. Macaé é linda e quero voltar para conhecer a região serrana”, destacou Antônio Tadeu, que compete neste domingo (9) em busca de mais uma vitória.
De acordo com o organizador da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), Décio Viana, o evento foi muito aguardado pelos ciclistas federados de todo Brasil.
A competição conta com mais de 500 atletas dos 26 estados e do Distrito Federal. A premiação será de R$15 mil, valor a ser dividido pelas categorias participantes. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, por meio das secretarias de Esportes, Adjunta de Turismo e Mobilidade Urbana. O objetivo é difundir ainda mais o esporte no país e proporcionar no calendário de Macaé provas de qualidade.
“Essa é a competição mais importante do ciclismo. A mais esperada. Ficamos felizes com o número de inscritos, que ultrapassou 500 e bateu todos os recordes. Esses dados nunca foram vistos antes e isso se deve à infraestrutura de Macaé, com uma rede hoteleira de qualidade, diversas alternativas de bons restaurantes, além das inúmeras belezas naturais”, ressaltou Décio.