Os candidatos a conselheiros tutelares que não concordaram com o resultado da prova de Língua Portuguesa têm até esta quarta-feira (10) para entrar com o recurso. Eles devem comparecer no 3º andar, na sala de reuniões, de 14h às 17h, na Cidade Universitária. De acordo com informações da comissão organizadora, 57 pessoas foram aprovadas e a próxima etapa será a prova de conhecimentos do Estauto da Criança e do Adolescente (ECA).
O presidente da Comissão Eleitoral para Seleção Pública dos Conselheiros Tutelares do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Juliano Sebastian, informa que o resultado final dos pedidos de recursos serão divulgados na sexta-feira (12).
- No sábado (13), os candidatos aprovados terão que participar de um curso ministrado na Cidade Universitária. Após isso, o candidato terá que participar da prova de conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), informa.
Ele acrescenta que a maior dificuldade referente a primeira etapa foi a comprovação de residência e experiência dos candidatos mínima de dois anos no trato com criança ou adolescente, face ao trabalho profissional ou voluntário no Poder Público, entidade privada ou de atendimento regularmente cadastrado no Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDDCA).
A previsão, de acordo com informações do presidente do Conselho do Direito da Criança e do Adolescente, Antonio Felipe Gonçalves, é de que as eleições sejam no dia 25 de setembro e os novos conselheiros eleitos possam tomar posse em seus cargos no dia 1º de novembro.
O edital do processo seletivo para os novos conselheiros tutelares poderá ser acessado no site: www.cmddcamacae.rj.gov.br . Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2772-4268.