Canoagem em Macaé terá ações para crianças na Imbetiba

31/01/2023 14:18:00 - Jornalista: Waleska Freire / Assessoria do Clube Macaé Hoe

Foto: Divulgação

Evento será realizado na tarde desta terça-feira (31)

Em evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria Municipal de Esportes, o Clube de Canoa Havaiana Macaé Hoe participa do projeto "Vou de Canoa", da Fundação Toyota, nesta terça-feira (31), na praia da Imbetiba, em Macaé. Será das 14h às 17h, para crianças de todas as idades.


"Haverá uma convivência com as crianças que fazem parte de projetos sociais. Estaremos levando o time do projeto Malvinas, com 30 integrantes. Outras ONGs também foram convidadas. Vai ser uma vivência interessante com essa modalidade esportiva que tanto cresce no Brasil", disse o Secretário de Esportes, Marvel Maillet.

O projeto foi criado pela Escola de Canoa Polinésia Itaipu Surf Hoe e idealizado pela bióloga marinha e educadora ambiental Luiza Perin, autora de dois livros

infantis. As atividades, que duram cerca de três horas, começarão com um panorama geral sobre diversidade cultural dos povos litorâneos, das areias e conchas existentes no mundo, e da fauna presente no litoral, além de miniaturas de embarcações.

Durante a palestra, também serão mostrados objetos retirados dos oceanos a fim de trabalhar com os estudantes a relação do ser humano com o oceano e a importância do cuidado com a natureza e o meio ambiente. Qualquer criança pode participar, sem necessidade de inscrição.

“É uma oportunidade para as crianças ao ar livre, ensinando e sensibilizando sobre os problemas ambientais e de que forma elas podem contribuir para mudar este cenário, além de adquirirem conhecimentos sobre a canoagem”, disse a presidente do Clube Macaé Hoe, Márcia Loureiro.

Voltado para atender estudantes do ensino público, o projeto "Vou de Canoa" recebe agendamentos pelo e-mail: projetovoudecanoa@gmail.com.


Fotos Relacionadas