logo

Canoagem: Macaé é destaque nacional

05/11/2010 11:19:48 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Resultados conquistados demonstraram o crescimento e a evolução da canoagem no município

Nada menos que 27 troféus. Este foi o saldo dos atletas de Macaé no Campeonato Brasileiro de Canoagem, encerrado esta semana. Somente na quinta e última etapa, disputada em Schroeder, em Santa Catarina, os canoístas macaenses conquistaram 17 troféus, sendo seis primeiros lugares, dos quais três foram de campeões invictos e bi-campeões brasileiros.

Durante todo o campeonato, os atletas tiveram o apoio da prefeitura de Macaé, através da secretarias de Esporte e Lazer e Mobilidade Urbana. A equipe também é patrocinada pela usina termelétrica UTE Norte Fluminense. A disputa pelos títulos nacionais foi acirrada. Após quatro etapas, em algumas categorias as pontuações continuaram empatadas, o que obrigou vários atletas a conquistar um ótimo resultado na ultima etapa.

- Os resultados conquistados demonstraram o crescimento e a evolução da canoagem no município. Hoje, Macaé já é uma referência no esporte. Já encaminhamos um projeto à Confederação Brasileira de Canoagem para concorrer a um dos quatro pólos brasileiros escolhidos para a preparação de atletas de slalom para as Olimpíadas de 2016, seguindo o projeto piloto já existente em Foz do Iguaçu “Meninos do Lago”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Alex Moraes, lembrando que o município oferece a escolinha gratuita de canoagem em Glicério.

Confira abaixo o resultado final dos macaenses no campeonato, que teve também etapas disputadas em Macaé, Pádua, Lavras e Itaocara.

Categoria plástico Sênior:
1º lugar Joandy da Costa Laureano – invicto e bi-campeão brasileiro.
2º lugar Patrick Luiz Andrade
3º lugar Marcos da Silva Santos
4º lugar Wellington das Santos.
Categoria plástico Junior:
3º lugar Sávio Asth
5º lugar Jean Carlos de Araujo
Categoria plástico Feminina:
1º lugar Iracema Brauw
2º lugar Drª Tereza de Aragão
Categoria “Duck dupla” (bote inflável) masculino open:
1º lugar Marcio da Silva + Rafael Cavalinho
2º lugar David Pinheiro + Paulo Vasconcelos
5º lugar Marino Marcelino da Costa
Categoria “Duck dupla” (bote inflável) misto open:
1º lugar Sueli Sabina Thurow + Gerhard Jancsik – invictos e bi-campeões brasileiros.
3º lugar Geane Costa + João Vitor Schmidt.