Na última semana, um grupo de seis canoistas de Macaé se reuniu para superar mais um desafio: completar uma descida de cerca de 30 quilômetros do rio São Pedro, que corta Glicério, região serrana do município.
O percurso foi concluído em 3h23m e, segundo o coordenador da canoagem macaense, o austríaco Gerhard, os atletas de canoagem possuem a necessidade de treinar trechos mais compridos e fortes, pois acontecerão, em breve, dois eventos de grande porte: o campeonato brasileiro no início de dezembro, em Ilhabela, estado de São Paulo, e logo em seguida, uma etapa do Mundial de Canoagem Oceânica, desta vez na cidade do Rio de Janeiro. Competições onde os macaenses querem fazer bonito.
“Estamos confiantes que vamos representar nossa cidade bem nesses eventos, pois já temos cinco campeões brasileiros na categoria de descida, e o nível de treinamento segue bastante elevado”, comentou Gerhard, coordenador da equipe de canoagem de Macaé, que conta com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e da usina UTE Norte Fluminense.