Foto: Divulgação
Ela foi solta na Lagoa de Imboassica, após ficar em observação por 24 horas na coordenadoria de Fauna, da Secretaria de Ambiente
Uma capivara de aproximadamente 30 quilos foi devolvida na manhã desta terça-feira (10) ao seu habitat. Ela foi solta na Lagoa de Imboassica, após ficar em observação por 24 horas na coordenadoria de Fauna, da Secretaria de Ambiente.
De acordo com o veterinário e coordenador do setor de fauna, Gleidson Madalena, a capivara está bem de saúde, mas devido ao esforço que fez, estava bem cansada e por isso ficou em observação.
- Provavelmente o movimento de pessoas na Lagoa de Imboassica, devido à abertura da Barra, fez o animal tentar fugir em direção à praia, o que a fez parar na praia Campista. Lá um grupo de pessoas avistou a capivara e o Corpo de bombeiro foi acionado, mas não obteve sucesso, pois ela entrou na água e foi nadando em direção ao alto mar. Um pescador conseguiu resgatá-la e a entregou à equipe de fiscalização da Secretaria, explicou o veteninário, ressaltando que há muitos destes animais, que tem hábitos noturnos, na Lagoa de Imboassica.
O secretário de Ambiente, Maxwell Vaz, destacou a importância da ação. - É uma satisfação ver o animal retornando para o seu habitat, é um trabalho muito gratificante. Este é um compromisso que temos com o meio ambiente, sempre voltado para a preservação e educação ambiental”, destacou.
Após a soltura, o veterinário ainda ficou na Lagoa para observar o comportamento do animal nas primeiras horas.