O Centro de Apoio ao Paciente Oncológico (Capo) promove nesta sexta-feira (6) a sua primeira festa beneficente. Com o tema Anos 80, o Baile Ploc promete agitar o salão do Tênis Clube,a partir das 20h. Toda a renda da festa será revertida para o Capo, entidade sem fins lucrativos que dá apoio a pacientes de câncer. O Capo é uma das instituições assistenciais subvencionadas pela prefeitura de Macaé.
A programação da festa terá DJ e a banda Anjos da Noite, especializada no pop rock dos anos 80. “Não é uma festa à fantasia, mas as pessoas podem ir caracterizadas com roupas da época”, disse a presidente do Capo, a primeira dama Márcia Moraes. Os ingressos para a festa ainda estão à venda no Capo e no Tênis Clube, a R$ 50, com salgadinhos e canapés liberados. A bebida deverá ser paga à parte.
O Capo desenvolve um trabalho interdisciplinar de excelência sempre crescente fundamentado no tratamento e no resgate da auto-estima dos pacientes, através das oficinas terapêuticas, de Psicoterapia, Fisioterapia, Serviço social, além de acompanhamento social (com visitas domiciliares/hospitalares aos pacientes acamados), atividades sociais e culturais, inclusão digital, alfabetização e cantoterapia, e de atendimento terapêutico às famílias. O Capo funciona na Rua da Igualdade, 56, Centro, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. O e-mail é capoong@ig.com.br e o telefone é 2772-7174.