logo

Carnaval leva famílias para comemoração descentralizada

15/02/2015 20:35:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Companhia Chirulico garante magia na Praça Veríssimo de Melo

A moradora da Praia Campista, Jussara Maria, curtiu na tarde deste domingo (15) a programação de Carnaval na orla da Praia dos Cavaleiros, com o marido Alexandre Rosa e os filhos Bernardo e Luíza. Perto deles, Renata da Silva, de 34, estava com a filha Camila, de oito anos e com o marido Ricardo, também ao som do Trio Black. Já na Praça Veríssimo de Melo, no Centro, o campista Guilherme Martins, de 37 anos, e a esposa Isabela Martins, de 36 anos, levaram os filhos Lorenzo, de seis anos e Pablo, de oito, para participar das brincadeiras da Companhia Chirulico.

- Os integrantes da companha Chirulico promoveram momentos divertidos para meus filhos, lembrando os carnavais de antigamente, quando crianças brincavam de fato como crianças, sem apelos. A Chirulico está de parabéns pela forma lúdica e criativa com que leva entretenimento – comentou Guilherme, que está na casa dos sogros Ádamo Duarte, de 66 anos e Elza Duarte, de 68 anos. Não foram só os pequenos que se divertiram: a família participou do show da Banda Tropical, marcado pela apresentação de marchinhas antigas como Colombina Iê Iê Iê, Mamãe Eu Quero, Cabeleira do Zezé e Allah-La Ó.

Os moradores do Visconde, Amaro e Noêmia Ferreira, ambos de 65 anos, lembraram da juventude com as cores e luzes da Banda Tropical. “Eles são ótimos, se estiverem aqui amanhã (segunda), vamos voltar, essas músicas são da nossa época”, afirmaram. Seu Amaro e Dona Noêmia poderão ficar tranquilos porque a programação na Praça Veríssimo de Melo permanece com Cia. Chirulico e Banda Tropical nesta segunda (16) e se estende até terça (17).

Com músicas mais modernas e contemporâneas, o Trio Black comandou o caminhão adaptado com aparelhos de sonorização – o famoso trio elétrico -, na Praia dos Cavaleiros, a partir das 17 horas. Pais e mães com filhos se divertiram ao som de axé, sertanejo e forró universitário. Mas não foram apenas famílias que acompanharam a música. “Vim para paquerar. Carnaval não dá para ficar sozinho”, comentou o jovem Tasso Fernandes, de 19 anos.

Com menos euforia, mas tão animados quanto, estavam Rodrigo Ventura, de 32 anos, a esposa Priscila Pinheiro, de 29 anos com a filha Sofia e a amiga Elizabeth da Silva, de 60 anos. Somente Elizabeth mora em Macaé, a família veio de Itaboraí passar o Carnaval e está hospedada no Novo Horizonte, na casa do irmão de Rodrigo. Trio Black volta para o Cavaleiros na segunda-feira de Carnaval. Na terça é a vez da bateria da Grande Rio.

Neste domingo também teve na programação do Carnaval de Rua, Glauco Zulo em Córrego do Ouro; R.A. Banda em Glicério; Banda Pingos e Gotas no Bar do Coco. O Carnaval de Rua é uma realização da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur), Defesa Civil, secretarias de Governo, Obras, Limpeza Pública, Saúde, Comunicação, Ordem Pública, Guarda Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Na segunda e terça-feira, no Bar do Coco, a festa é com Pingos e Gotas; em Córrego do Ouro haverá banda Conversa Comigo (segunda) e R. A. Banda (terça); no Frade, bateria da Viradouro (segunda) e banda Conversa Comigo (terça).


Fotos Relacionadas