No concurso de fantasias para a garotada, a vencedora foi a menina Eloísa, que fez sucesso como uma Joaninha.
Ao som das marchinhas que fizeram a alegria dos carnavais de outrora, a Terça-Feira Gorda deixou saudades nos foliões que lotaram, nos quatros dias de folia, o bairro da Imbetiba. O evento já é um marco do município por ser uma comemoração pra todas as idades, com muita e total segurança. O Carnaval da Imbetiba é uma realização da Prefeitura de Macaé, organizado pela Fundação Municipal de Turismo e Esporte (Fesportur) e pela Coordenadoria Especial da Terceira Idade. O evento contou com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e Polícia Militar.
Os coordenadores dos grupos da terceira idade de Macaé marcaram presença, bem como a presidente dos grupos, Margarida Mussi Ramos, prestigiou o carnaval da Imbetiba durante os quatros dias.
Os concorrentes do concurso de fantasia receberam troféus das mãos da presidente Margarida, que disse ter ficado muito feliz com a quantidade de foliões que lotaram a Imbetiba nos quatro dias de folia. “É com satisfação que vejo que nosso carnaval de rua não morreu. É gratificante ver famílias inteira brincando e dançando ao som da banda Prata da Casa que nos acompanha há muito tempo”, disse.
Quem ficou com o primeiro lugar no concurso de fantasia foi a menina Eloisa Sabino, com a fantasia de “Joaninha”. O troféu de originalidade foi para Carlos Henrique, com a fantasia Visconde de Sabugosa, personagem do saudoso Sítio do Pica Pau Amarelo.