logo

Cartão do Servidor será lançado nesta quarta-feira

27/07/2010 21:18:45 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Prefeito Riverton Mussi mostra o cartão do servidor, que poderá ser confeccionado após a abertura da Expo Macaé

No mês de aniversário de Macaé, os nove mil servidores públicos municipais da prefeitura de ganharão um presente da secretaria da Administração. Trata-se do lançamento do projeto Cartão do Servidor, que será realizado às 19 horas desta quarta-feira (28), junto com a abertura da Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e Turística de Macaé, no Parque de Exposições.

O Cartão do Servidor garantirá desconto no comércio macaense em porcentagens que variam de 5% a 60%. O lançamento será feito pelo prefeito Riverton Mussi (PMDB) e pela secretária de Administração, Carla Mussi, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), parceiras no projeto.

- Desde que assumimos a prefeitura de Macaé, implantamos uma gestão voltada para a participação popular. Assim é com o Orçamento Participativo, com as visitas às comunidades, com o Portal da Transparência e também no dia-a-dia com o servidor público municipal. O lançamento do Cartão do Servidor é mais uma ferramenta para o funcionário, que terá desconto no comércio macaense – comentou o prefeito.

Riverton lembrou que além de incentivar o talento dos funcionários e promover canais diretos da prefeitura com o servidor, pelo Portal do Servidor e pelo Grupo de Atendimento ao Servidor, o governo municipal incentiva a capacitação profissional dos funcionários, por meio de cursos e finaliza a preparação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. “Nosso foco é a qualidade no atendimento ao cidadão, por meio da valorização do servidor público municipal”, disse.

Segundo a secretária de Administração, Carla Mussi, após o lançamento do Cartão do Servidor, os profissionais da secretaria de Administração vão fazer o cartão na hora, durante todos os dias da Exposição, para os servidores que tiverem interesse.

De acordo com Carla, até o momento, cerca de 50 estabelecimentos comerciais e de saúde aderiram ao projeto, de naturezas diversas, como móveis de escritório, móveis de casa, acabamento, decoração, plantas e paisagismo, escola de dança, vestuário, academia, ótica, corretora de seguros, pet shop, confecção de cama, mesa e banho, lanchonete, restaurante, papelaria, loja de informática, supletivo, faculdade, curso técnico, joalheria, dentista, psicoterapeuta, teatro, farmácia de manipulação, entre outros.

- No Cartão do Servidor, que será fixo e sem data de validade, constará o nome e a matrícula do servidor. Basta o funcionário apresentar no estabelecimento cadastrado e efetuar a compra – explicou a secretária. Quando o projeto começou a ser desenvolvido, os profissionais da secretaria de Administração expuseram a ideia para alguns comerciantes, que começaram a aderir ao projeto.

Agora, o comerciante ou prestador de serviço que quiser entrar no projeto Cartão do Servidor, deve enviar um email para a secretaria: semad@macae.rj.gov.brou ligar para 2762 6505. O número de comerciantes que pode ingressar no projeto é ilimitado. Durante a confecção do cartão na Expo Macaé, o funcionário vai receber, além do cartão, um folder com todos os conveniados.

Na Expo Macaé, que será realizada entre os dias 28 de julho e 1º de agosto e comemora os 197 anos de emancipação político-administrativa de Macaé, será montado um estande da secretaria de Administração onde os funcionários poderão confeccionar o cartão, inclusive no sábado e no domingo.

Se o funcionário não puder ou não quiser fazer o Cartão do Servidor na Expo Macaé, não tem problema. “Em agosto, uma equipe da secretaria estará pronta para atender ao servidor no quarto andar da Galeria Macaé Fashion, onde o cartão será feito na hora”, detalhou a secretária, acrescentando que é necessário o servidor levar um documento de identificação com foto.

Para a secretária, o projeto, além de fomentar o comércio, dá oportunidade para o servidor aumentar seu poder de compra no comércio macaense. Os estabelecimentos vão receber um adesivo de identificação para que o servidor saiba que ali pode comprar com desconto.