Cartão Educação: empresa entrega 5 mil cartões de novos alunos ou segunda via

08/03/2024 17:17:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Educa Mais está sendo distribuído para os diretores das unidades de ensino e serão direcionados aos responsáveis

A Secretaria Municipal de Educação informa que a empresa responsável pela operacionalização do Cartão Educa Mais entregou 5 mil cartões referentes aos novos alunos ou segunda via que realizaram os pedidos até 8 de fevereiro. A distribuição está sendo realizada aos diretores das unidades de ensino da rede pública municipal de ensino e serão entregues aos pais na própria escola, com a recarga dos créditos do primeiro semestre.

Já para quem possuía o cartão Educa Mais desde o ano passado, a recarga do pagamento está sendo realizada em lotes e, até o momento, o órgão garantiu o crédito para 34 mil alunos de aproximadamente 38 mil matrículas efetivadas na rede pública municipal de ensino em 2024.

Os cartões serão recarregados em mais lotes até a totalidade de alunos matriculados, incluindo os que solicitaram novos cartões ou segunda via. Os alunos que foram identificados com erro de digitação no cadastro do CPF devem aguardar a entrega na unidade escolar.

Os responsáveis dos estudantes podem comprar uniformes e materiais didáticos nos estabelecimentos credenciados. É oferecido um crédito de cerca de R$ 500 neste primeiro semestre e o mesmo valor no segundo, em julho.

A solicitação do cartão para novos alunos continua disponível no site do programa: cartaoeducacao.macae.rj.gov.br. Os responsáveis que esqueceram as senhas do cartão poderão entrar em contato pelo telefone 0800 745 8877, que está localizado atrás do cartão.

O Cartão Educa Mais atende aos programas “Auxílio Material Didático” e “Auxílio Uniforme Escolar”. Além disso, o cartão fomenta o comércio local com a liberação de recursos de aproximadamente R$ 40 milhões entre o primeiro e segundo semestres.

Após a recarga, o aluno poderá usar o saldo do cartão Educa Mais em até 60 dias. A listagem de itens de materiais didáticos e uniformes está na Portaria nº 005/2024, disponível em no site da Prefeitura de Macaé.

Dúvidas podem ser esclarecidas na página do programa. Em caso de necessidade, também está disponível o número de WhatsApp (22) 99258-3688 (somente mensagem). O saldo pode ser consultado no aplicativo Prime Benefícios, conforme consta também atrás de cada cartão.

Segunda via

Os estudantes beneficiados pelo programa de auxílio educacional Educa Mais poderão solicitar a segunda via do seu Cartão Educação por meio do aplicativo da Prime Benefícios. Confira o passo a passo.

Para solicitar a segunda via do Cartão Educa Mais, basta baixar o aplicativo da Prime Benefícios na Google Play ou na Apple Store e seguir o passo a passo indicado. O aplicativo está disponível gratuitamente para download em dispositivos Android e iOS. Mas atenção, para quem já fez a solicitação não há necessidade de repetir o procedimento, pois um novo pedido anula o anterior.

Além disso, o app oferece diversas funcionalidades aos usuários, como consulta de saldo, extrato de utilização e bloqueio do cartão em caso de perda ou roubo.