logo

Cemeaes renova estoque de materiais esportivos

10/08/2012 10:33:00 - Jornalista: Monalisa Fagundes

Alunos e professores da Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes) tiveram uma surpresa ao retornarem as aulas. Os módulos renovaram todos os materiais esportivos. Bolas de futebol, handebol e vôlei, rede, apito, toca e macarrão de piscina, colete, camisa, cama elástica, halter, entre outros objetos foram adquiridos a fim de valorizar o profissional e os alunos assistidos.

De acordo com o coordenador extraordinário, Anderson Rangel, o intuito é a valorização de todos os envolvidos no sistema, “Com novos materiais de qualidade, todos poderão desempenhar melhor suas atividades”, ressaltou.

O Cemeaes é uma instituição que dá suporte à população, no que diz respeito à educação, saúde, assistência social e esporte. Ao todo, Macaé conta com seis unidades localizadas em pontos estratégicos do município, para melhor atender à população - Módulo I, Centro; Módulo II, na Imbetiba; Módulo III, em Córrego do Ouro; Módulo IV (será inaugurado no Parque Aeroporto); Módulo V, Barra; e Módulo IV, no Parque Valentina Miranda. Aulas de natação, hidroginástica, futebol, balé, jazz, atendimento pediátrico, psicoterapia, entre outras áreas, são oferecidas gratuitamente.

Anderson comentou que as seis unidades do órgão, instaladas na cidade, somam 27 mil atendimentos mensais. “Para este semestre, já foram matriculados 4.900 alunos”, comentou.

Os interessados em usufruir de algum serviço oferecido pelo Cemeaes poderão realizar as matrículas entre 8h e 16h (sem intervalo para almoço). Basta o interessado ou responsável pela criança levar o encaminhamento escolar ou médico, munido da documentação básica – uma foto 3X4; cópia do comprovante de residência; cópia da certidão de nascimento ou identidade; cópia do cartão de vacina (crianças até 12 anos); atestado médico (para atividades esportivas); e declaração escolar (referente a 2012, contendo ano escolar matriculado, com o numero do INEP/CENSO).

- Tentamos dar à população uma qualidade de vida melhor, abrangendo a saúde e educação. É fundamental oferecermos um atendimento gratuito no que diz respeito à saúde. Aproximadamente, quinhentas pessoas já vieram fazer as renovações, isso significa que estamos no caminho certo. Aliás, Macaé é pioneira num projeto como este, que dá a oportunidade a população de ter acesso à hidroginástica, massoterapia, natação, acompanhamento psicológico, entre outros, concluiu.